Subscribe Us

QUARTETO FANTÁSTICO | Por que Galactus e não Doutor Destino? Diretor explica escolha do vilão do filme

O aguardado filme "Quarteto Fantástico - Primeiros Passos" que estreia em 24/07/2025 nos cinemas brasileiros, surpreende ao anunciar Galactus, o devorador de planetas, como o principal antagonista, em vez do tradicional vilão Doutor Destino. A decisão, revelada pelo diretor Matt Shakman em entrevista à Entertainment Weekly, busca explorar uma nova dinâmica para a primeira família da Marvel em sua incursão em um universo cinematográfico separado do MCU principal, ambientado em uma visão retrô-futurista da década de 1960. 

A escolha remete à icônica "Trilogia de Galactus" dos quadrinhos Fantastic Four #48-#50, criada por Stan Lee e Jack Kirby, considerada um marco na história da Marvel Comics, introduzindo não apenas o colossal vilão, mas também o Surfista Prateado.

Shakman enfatizou a intenção de trazer Galactus à vida de uma forma inédita desde sua representação como uma nuvem cósmica sem rosto em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007). Para isso, o ator Ralph Ineson (Game of Thrones, Nosferatu) vestirá um traje completo do personagem, com extensos testes de fotografia para garantir a escala e a imponência necessárias. A opção por Galactus como ameaça inaugural também permite que o filme se distancie da fórmula repetida em adaptações anteriores, que invariavelmente apresentavam o Doutor Destino como o primeiro grande obstáculo do quarteto.


“Eu não queria apenas usar captura de movimento para Galactus. Eu queria realmente ter alguém lá incorporando o papel”
, disse o diretor. “Então, construímos um traje completo para ele e fizemos muitos testes de fotografia para descobrir: Como você garante que a escala esteja correta? Como você filma o Monte Rushmore?”

A ausência do Doutor Destino neste filme abre espaço para um foco maior na dinâmica familiar dos heróis — Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach). Curiosamente, o vilão clássico fará sua estreia no MCU em Vingadores: Doomsday, interpretado por Robert Downey Jr..

Dirigido por Matt Shakman - com  roteiro de Josh Friedman Jeff Kaplan (livremente baseado nos personagens criados por Stan Lee e Jack Kirby para os quadrinhos da editora Marvel Comics) - "Quarteto Fantástico - Primeiros Passos" é estrelado por nomes como Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Ebon Moss-Bachrach e Joseph Quinn, com participação especial de Julia Garner, Paul Walter Hauser, Natasha Lyonne, Sarah Niles, Ralph Ineson e John Malkovich, dentre outros. 

A trama apresenta a Primeira Família Marvel - Reed Richards / Senhor Fantástico, Sue Storm / Mulher Invisível, Johnny Storm / Tocha Humana Ben Grimm / Coisa  - enquanto enfrentam seu maior desafio até agora pois além de serem forçados a equilibrar seus papéis como heróis e a força dos laços familiares, também devem defender o planeta Terra de um perigoso deus espacial chamado Galactus e sua enigmática arauta conhecida apenas por Surfista Prateada. E como se o plano de Galactus para devorar o planeta inteiro e todos nele já não fosse ruim o suficiente, a ameaça se torna ainda mais pessoal...


Fonte: ComicBook

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!