A Warner Bros. Discovery (WBD) e a DC Comics celebraram uma vitória legal após a Justiça dos Estados Unidos arquivar o processo movido pelo espólio de Joseph Shuster, mais conhecido como Joe Shuster, cocriador do icônico personagem Superman. A ação buscava impedir o lançamento internacional do aguardado filme Superman, que estreia em 11 de julho de 2025, dirigido por James Gunn, marcando um alívio significativo para o estúdio em seus planos para o DC Universe (DCU).
A disputa judicial, liderada por Warren Peary, sobrinho de Shuster, alegava violação de direitos autorais em mercados como Reino Unido, Austrália, Canadá e Irlanda. Peary argumentava que a WBD havia perdido os direitos de exploração do Superman nesses territórios, mas continuava a lucrar com o personagem sem a devida autorização ou compensação. Contudo, o juiz distrital Jesse Furman decidiu a favor da Warner Bros. Discovery e da DC Comics, fundamentando sua decisão na falta de jurisdição da corte americana sobre leis de outros países.
A decisão judicial remove um obstáculo considerável para o lançamento de ‘Superman’. Um porta-voz da Warner Bros. Discovery reiterou a firme posição da empresa, declarando que a “DC controla todos os direitos sobre o Superman”. A disputa também revelou um acordo prévio de 1992 com familiares de Shuster, que havia encerrado a possibilidade de recuperação dos direitos domésticos do personagem em troca de um pagamento anual. Com a questão legal resolvida, o foco agora se volta para a aguardada chegada do novo filme do Homem de Aço aos cinemas.
O filme trará no elenco David Corenswet como Superman, Rachel Brosnahan como Lois Lane, María Gabriela de Faría como Engenheira, Anthony Carrigan como Metamorfo, Isabela Merced como Mulher-Gavião, Edi Gathegi como Sr. Incrível, Nicholas Hoult como Lex Luthor e Nathan Fillion como Guy Gardner.
A trama do filme não trará a origem da personagem, conforme disse o co-CEO do DCU, Peter Safran. em janeiro de 2023: "O filme se concentra no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana. Superman representa a verdade, a justiça e o jeito americano. Ele tem bondade em um mundo que considera a bondade antiquada."
“O Superman’é para todos,” prosseguiu Gunn. “É um filme global e que deve conversar com todas as pessoas, do mundo todo.”
A DC Studios também já tem datas definidas, nos EUA, para outros projetos futuros, como Supergirl: Mulher do Amanhã (26 de junho de 2026), Clayface (11 de setembro de 2026) e The Batman Part II, dirigido por Matt Reeves (1º de outubro de 2027). A data de lançamento destes filmes ainda não foram confirmadas no Brasil.
Fonte: SuperHeroHype
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!