Subscribe Us

CLAYFACE | Após cancelamento de "Sgt. Rock", produção do novo filme do DCU já tem data pra começar

Boas notícias para os fãs da DC: enquanto o projeto do filme Sgt. Rock enfrenta um revés, a produção de Clayface, um dos novos filmes do DCU (Universo DC), já tem data para começar. A informação foi divulgada, trazendo expectativas para o longa-metragem com previsão de lançamento para setembro de 2026. A direção do filme ficará a cargo de James Watkins, com roteiro assinado por Mike Flanagan, conhecido por seu trabalho na aclamada série A Maldição da Mansão Hill.

Segundo informações de Umberto Gonzalez, do TheWrap, as câmeras começarão a rodar para Clayface em 1º de outubro de 2025. Essa confirmação pode indicar que anúncios de elenco para o filme não devem demorar, já que o ator que interpretará o vilão titular do Batman ainda não foi revelado. Contudo, já se sabe que Alan Tudyk não será o escolhido, conforme confirmado por James Gunn, apesar de o ator ter dado voz ao personagem em Creature Commandos e na série animada Harley Quinn, esta última ambientada fora do novo DCU.


Detalhes sobre a trama também foram divulgados pelo The Hollywood Reporter, descrevendo o filme como um conto de terror ambientado em Hollywood, centrado em um ator de filmes B que injeta em si mesmo uma substância na busca por relevância, descobrindo ter a capacidade de remodelar seu rosto e forma, transformando-se em uma criatura de argila viva. 

O orçamento estimado para a produção é de US$ 40 milhões. A produção de Clayface terá a supervisão de James Gunn e Peter Safran, ao lado de Matt Reeves e Lynn Harris. A estreia nos cinemas americanos está marcada para 11 de setembro de 2026, pela Warner Bros Pictures, antecedida pelos lançamentos, nos EUA, de Superman, em 11 de julho de 2025, e Supergirl: Woman of Tomorrow, em 26 de junho de 2026.


Fonte: SuperHeroHype

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!