No documentário - que mistura animação 3D e ambientes simulados de jogos eletrônicos -, uma personagem virtual chamada Mega (com voz original da dubladora Luiza Caspari) fica intrigada e inspirada ao ouvir a trajetória das depoentes relatando a real experiência de ser mulher, desde suas contribuições históricas até a evolução das personagens femininas nos jogos e fazer parte do universo gamer, reiniciando os conceitos e compartilhando XP.
O longa é uma coprodução entre Horizonte Líquido e Druzina Content, com produção executiva de Luciana Druzina e financiamento do Edital SAV/MINC/FSA - 05/2018 - Documentário Infância e Juventude, Edital realizado pela Secretaria do Audiovisual e Ministério da Cultura com recursos do BRDE/FSA.
Fonte: Druzina Content (via press-release)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!