Subscribe Us

HARRY POTTER | “J.K. Rowling tem o direito de expressar suas opiniões pessoais", diz CEO da HBO. Entenda

Em meio a discussões sobre a influência da autora J.K. Rowling na vindoura adaptação televisiva da franquia Harry Potter, o presidente e CEO da HBO, Casey Bloys, buscou dissipar preocupações. Em entrevista a Matt Belloni, da Puck, Bloys enfatizou que a série vindoura priorizará a narrativa mágica que consagrou a saga, desvinculando-se das opiniões pessoais da escritora sobre questões políticas. A declaração surge em um contexto de tensões geradas por comentários públicos de Rowling, que geraram críticas inclusive de atores icônicos da adaptação cinematográfica original, como Daniel Radcliffe e Emma Watson.

“J.K. Rowling tem o direito de expressar suas opiniões pessoais. Continuaremos focados no desenvolvimento da nova série, que só se beneficiará de seu envolvimento”, diz o CEO da HBO.


Bloys
fez questão de sublinhar a duradoura relação comercial de 25 anos entre a HBO e J.K. Rowling, citando a série C.B. Strike, produzida em parceria com a BBC, como um exemplo preexistente dessa colaboração. O executivo traçou uma linha clara entre as contribuições criativas da autora e suas convicções individuais, afirmando categoricamente que "'Harry Potter' não está sendo secretamente infusionado com nada" e que suas opiniões políticas são de sua inteira responsabilidade. Esta manifestação representa a primeira tentativa substancial da HBO de endereçar a polêmica, reafirmando o papel de Rowling como produtora executiva do reboot televisivo, conforme já havia sido indicado em comunicado anterior da rede.

Apesar do cenário delicado, o processo de escalação do elenco para a série segue em andamento, com previsão de lançamento para 2027. Nomes como John Lithgow (intérprete de Alvo Dumbledore), Janet McTeer (Minerva McGonagall), Paapa Essiedu (Severus Snape) e Nick Frost (Rúbeo Hagrid) já foram anunciados. As filmagens devem ter início no verão nos Warner Bros. Studios em Leavesden, local de produção dos filmes originais. A expectativa é que a adaptação siga um formato similar ao de Percy Jackson e os Olimpianos, da Disney+, dedicando potencialmente cada temporada a um dos sete livros da série. Enquanto a maioria do elenco original não deve retornar, Tom Felton (Draco Malfoy) manifestou interesse em uma participação especial.

A série promete ser uma fiel adaptação da amada saga de livros escritos por J.K. Rowling, revelando todo um novo elenco (ainda a ser anunciado). A produção é da HBO, em associação com Brontë Film and TV, além da Warner Bros. Television, com produção executiva de J.K. Rowling, Neil Blair, Ruth Kenley-Letts e David Heyman.


Fonte: ComicBook

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!