Dentre os convidados especiais, já estão confirmadas as presenças de nomes como Cyril Dion, Bernard Kuhn, Jorge Bodansky, Ana Maria Magalhães, Lucas Bambozzi, Helena Solberg, Renato Barbieri, Taís Fujinaga, Eryk Rocha, Eunice Gutman e André Novais Oliveira.
O Panorama Histórico do evento traz uma retrospectiva intitulada "1975/85, Do Ano Internacional da Mulher à Década do(s) Cinema(s) Feminista(s)" reunindo obras de diretoras de renome como Márta Mészáros, Lana Gogoberidze, Helke Sander, Lizzie Borden, Joyce Chopra, Claudia Weill, Helena Solberg, Ana Maria Magalhães e Eunice Gutman.
Já no Panorama Internacional Contemporâneo traz a exibição de títulos como "Favoriten" (de Ruth Beckermann), "Yintah" (de Brenda Michell, Michael Toledano e Jennifer Wickham), "Neve Negra" (de Alina Simone), "Democracia Noir" (de Connie Field) e "Made in Ethiopia" (de Max Duncan e Xinyan Yu), dentre outros.
Nos Programas Especiais Brasileiros, estão programadas pré-estreias de três longas-metragens inéditos, além de curtas-metragens dirigidos por cineastas da Katahirine - Rede Audiovisual das Mulheres Indígenas e o longa "Um Olhar Inquieto - O Cinema de Jorge Bodanzky", com direito à debate com as equipes dos filmes após as exibições.
Numa realização da Ecofalante e do Governo do Estado de São Paulo - por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do Ministério da Cultura -, a produção do evento é da Doc & Outras Coisas, com coprodução da Química Cultural, com viabilização por meio da Lei de Incentivo à Cultura e do ProAC - ICMS.
O patrocínio é da White Martins, Itaú e da Spcine, empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, contando com apoio institucional da Embaixada da França no Brasil, do Institut Français, do Goethe-Institut São Paulo e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
Fonte: Mostra Ecofalante de Cinema (via press-release)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!