No campo das minisséries, o projeto anteriormente anunciado com direção de Pedro Morelli e Paulo Morelli finalmente ganha título: "Brasil 70 - A Saga do Tri". Uma criação de Naná Xavier e Rafael Dornellas - com produção da O2 Filmes -, a trama revive a saga dos jogadores brasileiros de futebol no campeonato mundial de 1970. Já a aguardada "Emergência Radioativa" - criada por Gustavo Lipsztein e dirigida por Fernando Coimbra - acompanha a atuação de físicos e médicos na corrida contra o tempo para salvar milhares de vidas e a cidade de Goiânia (GO) no distante ano de 1987 por conta de uma contaminação em massa de Césio-137, considerado o maior acidente radiológico brasileiro.
A série "Fúria" é uma criação de Igor Verde e Gustavo Bragança, com direção de José Henrique Fonseca, cenas de luta são coreografadas por Peter Lee Thomas e produção da Zola Filmes, que retrata a trajetória de um jovem lutador de MMA em busca da sua identidade.
Para quem curte documentários e futebol, "tão deixando a gente sonhar" pois um deles é dedicado ao jogador e empresário - e "bruxo" - Ronaldinho Gaúcho, com roteiro e direção de Luis Ara, além de coprodução de Canal Azul e Trailer Filmes. O outro título é sobre o time Santos Futebol Clube, dirigido por David Charles Rodrigues, com produção da Improbable Media e Ginga Pictures, mostrando desde a morte de Pelé (1940-2022) ao rebaixamento, além da volta à primeira divisão e a missão do jogador Neymar Jr. de ajudar o time voltar à glória.
"Marcha das Onças" é o primeiro documentário sobre natureza da plataforma na América Latina, contando com direção de Lawrence Wahba e coprodução da Duo2 com Bonne Pioche, que acompanha a jornada de três onças-pintadas no Pantanal, revelando com tecnologia de ponta os desafios da espécie e a importância de sua preservação.
E para finalizar, o doc-reality "Meu Namorado Coreano" tem produção da Floresta e acompanha cinco brasileiras, em diferentes níveis de relacionamento, que desembarcam na agitada e distante Seul (Coréia do Sul) para descobrir se as relações sobreviverão à distância, às diferenças culturais e à nova rotina.
"Estamos produzindo histórias que só poderiam nascer aqui no país, por talentos brasileiros com um olhar ambicioso e sedento por novas maneiras de contar histórias", explica Elisabetta Zenatti, VP de Conteúdo da Netflix no Brasil.
Os filmes e séries ficcionais ainda não tem data de estreia ou nomes no elenco - que devem ser anunciados em breve. Aguardemos maiores informações.
Fonte: Netflix (via press-release)
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!