James Gunn, figura central na reestruturação do universo DC e diretor do filme atualmente em cartaz "Superman" — leia nossa crítica neste link —, veio a público esclarecer os recentes comentários que geraram burburinho nas redes sociais sobre a canonicidade de "Adão Negro" e "Shazam! Fúria dos Deuses".
O copresidente da DC Studios e Warner Bros. Pictures confirmou ao Den of Geek que ambos os filmes não fazem parte da linha do tempo oficial do novo DCU, apesar das notáveis aparições de personagens de "Pacificador". A declaração original de Gunn, "Eles não são canônicos! Eu odeio isso!", foi mal interpretada por muitos, que entenderam a frase como uma crítica direta aos longas estrelados por Dwayne "The Rock" Johnson e Zachary Levi.
Para desfazer o mal-entendido, Gunn utilizou sua conta no Threads para detalhar o que realmente o incomodou. "Este é o tipo de bobagem que você precisa ficar atento nestas postagens. Eu nunca disse que odiava nenhum desses filmes", enfatizou ele. O foco de sua frustração reside na forma como a equipe de Amanda Waller, conhecida como "11th Street Kids", foi integrada aos enredos.
"Eu disse que não gostei da forma como os 11th Street Kids foram incluídos, pois não acho que Harcourt jamais tenha sido a diretora de uma prisão subaquática, e não acho que Waller teve algo a ver com a Sociedade da Justiça", explicou o cineasta, que já havia trabalhado no DCEU em projetos como "O Esquadrão Suicida" e a primeira temporada de "Pacificador".
A transição entre o antigo DCEU e o recém-lançado DCU, que começou em dezembro de 2024 com a série animada "Comando das Criaturas" e segue com o aguardado filme "Superman" de Gunn, além da segunda temporada de "Pacificador" em agosto de 2025, promete ser um ponto crucial para os fãs. Apesar das preocupações com a continuidade, Gunn assegurou repetidamente que as questões de canonicidade serão abordadas na nova temporada de "Pacificador". Enquanto isso, os fãs podem rever a primeira temporada de "Pacificador", "Adão Negro" e "Shazam! Fúria dos Deuses" na HBO Max.
Fonte: SuperHeroHype
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!