ATENÇÃO!!! A MATÉRIA ABAIXO TRAZ SPOILERS DO FILME "SUPERMAN". LEIA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO
Uma simples pergunta sobre a data de lançamento de "Superman 2" desencadeou uma onda de especulações entre os fãs do Universo DC. James Gunn, co-CEO da DC Studios e diretor do aguardado filme "Superman" — clique AQUI para ler nossa crítica —, respondeu a um fã no Threads com a enigmática frase: "Defina 'Superman 2'". Essa réplica, somada a comentários anteriores de Gunn sobre um "acompanhamento" que seria "um pouco diferente do que se poderia esperar", sugere que a próxima aventura do Homem de Aço pode não ser uma sequência solo tradicional, mas sim um evento de crossover.
Ainda que a sequência direta não esteja oficialmente confirmada — já que Gunn só aprova projetos com roteiros finalizados —, a pista lança luz sobre os planos da DC Studios para seu universo interconectado. Sabe-se que David Corenswet, intérprete do Superman, já tem contrato para uma sequência, o que apenas intensifica a curiosidade sobre a natureza desse próximo capítulo. A única continuação direta confirmada de "Superman" (2025) é "Supergirl", com Milly Alcock no papel principal, prevista para 26 de junho de 2026. Isso levou alguns fãs a teorizar um enredo envolvendo Brainiac com ambos os heróis, ou até mesmo um filme "World's Finest", unindo Superman e Batman.
A cena pós-créditos de "Superman", que mostra o Senhor Incrível e o Superman avaliando os danos em Metrópolis após o plano de Lex Luthor, já indicava desdobramentos futuros. Além disso, a introdução de personagens como Engenheira e o aprofundamento da herança kryptoniana de Superman preparam o terreno para expansões narrativas. A estratégia de Gunn de construir um universo conectado sem forçar a audiência a consumir todas as produções é evidente. Com figuras centrais como Lois Lane, Lex Luthor e Jimmy Olsen já estabelecidas, as possibilidades para o futuro do Superman no DCU são vastas, e um "Superman 2" não tradicional parece ser a direção que Gunn e sua equipe estão explorando.
Com o vazamento de um comprometedor vídeo que diz respeito ao real motivo do Homem de Aço ter sido enviado ao planeta Terra, a desconfiança e desaprovação do povo de Metrópolis é notória, fazendo com que o governo dos Estados Unidos emita um mandado de prisão contra o super-herói - e tudo, claro, é um plano de Lex Luthor. Mas o que ele ganha com isso? E pior: que problemas podem acarretar a falta de Superman no mundo?
Fonte: SuperHeroHype
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!