Após um longo hiato de 12 anos e inúmeras tentativas frustradas de produção, a sequência de "Guerra Mundial Z" ("World War Z") parece finalmente ter recebido um sinal verde. Durante um evento para a imprensa, o produtor David Ellison revelou as prioridades da recém-fundida Paramount Skydance, incluindo "World War Z" entre os projetos-chave para o futuro do estúdio. Essa notícia animadora surge no momento em que a nova companhia se prepara para focar em grandes franquias e aumentar seu volume de lançamentos anuais, priorizando estreias exclusivas nos cinemas.
O interesse renovado na franquia de zumbis se deve, em parte, ao sucesso recente do filme "F1", que também conta com Brad Pitt no elenco e superou a bilheteria de "Guerra Mundial Z". A produção original, baseada no livro de Max Brooks, foi um sucesso de bilheteria com US$ 540 milhões arrecadados, apesar de ter enfrentado um alto custo de produção. Tentativas anteriores de uma sequência, sob a direção de J.A. Bayona em 2015 e de David Fincher em 2019 (que chegou a comparar sua visão com a série "The Last of Us"), acabaram sendo canceladas antes de saírem do papel.
A confirmação de "Guerra Mundial Z" na lista de projetos prioritários da Paramount Skydance reforça a estratégia do estúdio de investir em propriedades intelectuais de grande reconhecimento. Além da sequência do filme de zumbis, outras franquias como "Top Gun 3", "Star Trek", "Transformers" e "As Tartarugas Ninja" também estão no radar, ao lado de novos filmes de terror como "Um Lugar Silencioso: Parte III", "Sorria 3" e "Pânico 7". A nova gestão, que também aprovou o projeto original "High Side", de James Mangold e Timothée Chalamet, busca um portfólio robusto e coordenado entre filmes e televisão.
Fonte: SuperHeroHype
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!