O futuro do DCU está prestes a se expandir ainda mais. Em entrevista recente à GQ Magazine, James Gunn, co-CEO e diretor do estúdio, compartilhou que, além de toda a extensa lista de projetos já anunciados, a DC Studios tem novidades quentes a caminho. O produtor e diretor revelou estar animado com o desenvolvimento de dois roteiros de filmes para os quais já existem planos gerais de produção. Além disso, Gunn destacou um projeto de TV, indicando que a expansão da franquia não se limitará às narrativas já confirmadas no cinema e na televisão.
"No momento, há na verdade dois roteiros de filmes realmente legais que estou esperando levar para o próximo nível, para os quais temos planos gerais, e estou animado com ambos", disse ele.
"E estou animado com um projeto de TV em particular. Não sei por que ainda não demos sinal verde para ele — é só uma questão de vermos questões como o orçamento, por exemplo. Então, há algumas coisas que estão muito adiantadas e que me animam. Estou lidando, no momento, com a feitura de Supergirl entre todas essas outras coisas.", completou o diretor.
Gunn continua: " Estou assistindo a episódios de Lanterns — que estão indo muito bem. Então, estou realmente lidando um pouco com tudo e, principalmente, com "O Homem do Amanhã" [a sequência, ainda sem título em português, de Superman]. Esse é o maior foco para mim. Quero dizer, entraremos em produção em abril, então pode parecer distante para você, mas para mim, parece horrivelmente perto."
A fase inicial do DCU foi lançada com sucesso, começando em 2024 com a série animada Comando das Criaturas — leia nossa análise neste link — e ganhando tração em 2025 com o filme Superman, que também já tem crítica no site, e a segunda temporada de Pacificador. Contudo, o foco de James Gunn agora está totalmente voltado para o cronograma imediato e para a próxima onda de expansão. A maior incógnita reside nos três projetos misteriosos (duas séries e um filme) recentemente revelados, sobre os quais não há nenhuma informação revelada, nem os super-heróis envolvidos, as histórias que inspirarão, ou previsão para anúncios e inícios de produção.
Apesar de enfrentar uma recente onda de rumores de cancelamento, que chegou a envolver projetos de alto calibre como The Authority, o planejamento de lançamentos da DC Studios segue inabalável. O extenso slate oficial do DCU serve como prova de que a franquia não está parando, mas sim se expandindo agressivamente no cinema e na televisão.
No lado cinematográfico, o cronograma é robusto e está confirmado. A lista inclui próximos lançamentos como Supergirl e Cara-de-Barro, além dos aguardados The Brave and the Bold (filme do Batman), o novo filme solo da Mulher-Maravilha e a adaptação com toques de terror Monstro do Pântano.
A programação televisiva complementa a expansão com um catálogo diversificado de séries em desenvolvimento para o streaming. A DC está atualmente trabalhando em títulos como Booster Gold, Lanterns (baseada na Tropa dos Lanternas Verdes), a série Waller, focada na personagem de Viola Davis e o spin-off de Mulher-Maravilha, Paradise Lost. Desta forma, a DC Studios garante que o futuro do universo compartilhado está firmemente estabelecido em múltiplas plataformas. Fique ligado para maiores informações.
Fonte: SuperHeroHype
Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!