Subscribe Us

SENHOR MILAGRE | Darkseid e o Quarto Mundo: Detalhes da série indicam mergulho na mitologia de Jack Kirby

A vindoura série animada de Senhor Milagre (Mister Miracle) para o DCU detalha o papel do vilão Darkseid e a intenção da DC Studios de mergulhar na mitologia cósmica de Jack Kirby. Após o inesperado anuncio da atração, que destacou o protagonismo do super-herói Scott Free e sua mulher, Big Barda, novas revelações destacam outras lendas criadas pelo "Rei" dos quadrinhos.

Além do principal antagonista, a produção contará com outros personagens do Quarto Mundo: Pai Celestial, Lightray, Órion e Funky Flashman, também conhecido como Vigarista.


Segundo um artigo do Nexus Point News, a série descreve Darkseid como a manifestação física de todo o mal no universo. Na animação ele falará de maneira exagerada, mas com postura calma e confiante. Funky Flashman atuará como narrador em certas cenas, sendo uma caricatura evidente de Stan Lee: um charlatão articulado e hábil em vendas.

O texto revela ainda a dinâmica dos Novos Deuses:

  • Lightray, criado ao lado de Órion, é leal a Highfather, mas se considera superior a Scott (Sr. Milagre) e Barda, achando-se bom demais para as missões designadas.

  • Pai Celestial é o líder onisciente de Nova Gênese, que tem dificuldade em se conectar com os outros deuses devido ao seu poder, especialmente com Scott. O herói o ressente desde a infância por ter sido entregue a Darkseid.

  • Órion, filho de Darkseid criado por Highfather, reprime a raiva e ambição paternas e servirá como mentor de Scott na série.

O conflito central da série animada, produzida pela Warner Bros. Animation e DC Studios, será baseado nas raízes da mitologia de Sr. Milagre. Scott Free, filho do Pai Celestial e Avia, foi trocado por Órion em um pacto diplomático para impedir uma guerra com Apokolips.

A série é inspirada na aclamada minissérie de Tom King (que também atua como showrunner e produtor executivo) e Mitch Gerads — clique AQUI para ler nossa crítica . A sinopse divulgada sugere que Scott Free, o maior artista de fuga do mundo, deverá tentar realizar o truque supremo: escapar da própria morte. Se seguir a trama de King, a série pode abordar temas pesados como depressão, ideação suicida e ansiedade, algo raro em animações de super-heróis.

A produção demonstra um forte compromisso com o material original e será fundamental para introduzir de forma aprofundada os "Novos Deuses" no universo DC de James Gunn. Detalhes do elenco de voz e a data de lançamento ainda não foram anunciados, pois a série ainda não entrou em produção.


Fonte: SuperHeroHype

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!