Subscribe Us

CARA-DE-BARRO | Filme de terror do DCU foi ADIADO! Saiba mais

O DCU acaba de sofrer uma alteração estratégica em seu calendário: o aguardado filme de terror Cara-de-Barro teve sua data de lançamento adiada. 

Originalmente previsto para chegar aos cinemas dos EUA em 11 de setembro de 2026, o longa-metragem agora fará sua estreia em 23 de outubro de 2026. A mudança, confirmada pela Warner Bros. Pictures, posiciona a obra de forma ideal para o período de Halloween, capitalizando sobre a atmosfera sombria que o projeto promete entregar sob a supervisão da DC Studios. Ainda não temos informações sobre a nova data de lançamento no Brasil. Fique ligado para maiores informações.

A produção, que faz parte do Capítulo 1: Deuses e Monstros, é descrita como um "thriller de terror biológico" e se afasta do tom tradicional das aventuras de super-heróis.


Dirigido por James Watkins (do recente filme-remake "Não Fale O Mal") — com roteiro de Mike Flanagan (da minissérie "A Queda da Casa de Usher") em parceria com Hossein Amini —, o filme é produzido pelo próprio Gunn. As filmagens devem ocorrer a partir de setembro de 2025 e a previsão de estreia está programada para setembro de 2026.

O filme é estreado por Tom Rhys Harries, como o vilão do título e conta com outras estrelas no elenco, como Naomi Ackie, Max Minghella, Eddie Marsan, Wil Coban, Jake Curran, Louise Laag, Lorraine Tai, Derek Siow, Jessica Grundle, R.A. Donnelly, entre outros.

Originalmente criado por Bill Finger (1914-1974) e Bob Kane (1915-1998), a primogênita versão do personagem apareceu pela primeira vez na edição 40 do gibi Detective Comics em 1940. O vilão sofreu um acidente que transformou seu corpo numa matéria maleável como se fosse feito de argila, o que lhe permite se disfarçar de qualquer pessoa que deseje - só que ele acaba eliminando essas pessoas para assumir seu lugar.


Fonte: SuperHeroHype

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!