A Secretaria de Cultura de Nilópolis apresenta, desde 15 de junho, a peça teatral O Auto da Compadecida que projetou seu autor Ariano Suassuna em todo o País. É uma peça em forma de auto, dividida em três atos e que foi escrita em 1955.

Os artistas renomados, professores e alunos do Centro Cultural de Nilópolis  farão a encenação desse drama do Nordeste Brasileiro que traz em sua composição os elementos da tradicional literatura de cordel, dos traços do barroco católico-brasileiro misturados à cultura popular e tradição religiosa baseados no gênero comédia.

A peça, que tem a direção geral do renomado ator e diretor do Teatro Tim Lopes, Luis Valentin, vai estar em cartaz até o dia 15 de julho com as apresentações aos sábados e domingos, sempre às 20h. A entrada é gratuita.

SERVIÇO
Espetáculo “O Auto da Compadecida”

Endereço: Teatro Jornalista Tim Lopes – Av. Getulio de Moura, 1.075, Centro. Nilópolis (em frente à rodoviária de Nilópolis)
Data e Horário: De 15 de junho a 14 de julho, aos Sábados e domingos, às 20h.
Entrada: Gratuita
Classificação: 12 anos.
Elenco: Thiago Cardoso, Felipe Bastos, Waldeck, Pereira, Lise de Souza, Leandro Terra, Edvaldo Barros, Israel Castro, Benito Perez, Rene Prachedes, Fabrício Esteves, Sonia Kuerques, Bruno Valentin,Vanessa Traba, Bruno Stowasser. Participação especial dos alunos da Escola de Circo.