Jade Warriors
(arte de Mike Deodato Jr)
No final da década de 1990, a Marvel Comics lançou um projeto diferente em meios às tantas revistas de super-seres que costumava publicar. A revista chamava-se Jade Warriors e tinha roteiro de Mike Buckley e  David Campiti e arte do brasileiro Mike Deodato Jr (com arte final do também brasileiro Emir Ribeiro e cores de Mindwinder & Nimbus). A história era a de milenares guerreiras místicas enfrentando o mal. Lógico que todas eram lindíssimas mas o roteiro contava com um interessante arco sobre misticismo oriental, dragões e afins.
Ramthar
(arte de Mike Deodato Jr)

Infelizmente, não fez o sucesso necessário para continuar a publicação na época. Mas a ótima notícia é que a história voltou a ser publicada online e completamente gratuita.

Basta clicar aqui para visualizar as páginas e curtir a leitura (todas as páginas estão em inglês mas nada que um tradutor online não resolva, certo?).


A página também apresenta histórias do personagem Ramthar, um guerreiro cibernético num cenário apocalíptico - que toma emprestado as feições do próprio Deodato!

É até curioso ver a diferenciação e amadurecimento da arte de Deodato e cia entre as histórias. O site é atualizado às segundas e quintas-feiras. Fica a dica!