Em entrevista à Empire Magazine, o diretor do filme X-Men : Dias de um Passado Esquecido, Bryan Singer, revelou um pouco sobre a linha do tempo dos filmes da saga X-Men.

"Este [novo filme] se passa dez anos, mais ou menos, após X-Men 3 e, no passado dez anos após First Class.”, disse Singer.

Como você já deve saber, X-Men : Dias de um Futuro Esquecido é baseado em uma história em quadrinhos escrita por Chris Claremont que trata de viagens no tempo. Daí que teremos duas linhas temporais neste filme e por isso o mesmo filme se passa em duas épocas diferentes.

O diretor aproveitou ainda para deixar bem claro que este novo filme não é uma sequência e sim uma "inbetwequel" (possível combinação de in between "entre" com sequel "sequência") que não tem tradução em português e nem em língua nenhuma, já que o termo foi cunhado pelo próprio Singer.

"Este é uma inbetwequel — que é como o chamo na falta de termo melhor.", brincou o diretor.

Ele ainda revelou que o filme será ambientado em várias partes do mundo.

“Este filme se passa no futuro e no passado, e então se passa no mundo todo, da Russia à China, então na França, e em Washington, New York,” disse.

Falando sobre o passado, Singer disse que encontraremos Charles Xavier e Magneto já no início do filme: “Charles está em um buraco muito escuro quando o encontramos, e Erik está reunindo seus poderes.”

"X-men - Dias de Um Futuro Esquecido" é baseado nos números 141 e 142 do gibi Os Fabulosos X-men, de Chris Claremont (que esteve no Brasil na última Riocomicon, realizada em 2011) e John Byrne.

O filme estreia em 18 de julho de 2014 nos EUA, mas ainda não tem data prevista no Brasil.
No elenco, além do trio mutante, teremos Jennifer Lawrence como Mística, Ian McKellen e Michael Fassbender como Magneto, além de James McAvoy e Patrick Stewart como Professor Xavier.

Fonte: Empire Magazine.