Crítica Cinema

CRÍTICA [CINEMA] : Capitão Phillips, por Andreas Cesar

19:15 Andreas César 0 Comments

A atuação de Barkhad como pirata é impressionante.
Geralmente, filmes relacionados ao exército ou as forças armadas em si não são do meu estilo. Porém, este é um diferencial do novo filme de Tom Hanks, Capitão Phillips, que por sua vez deixou de lado as histórias de guerra para contar sobre uma viagem de um capitão, do exército, que conduz uma navio cargueiro. A história do filme é simples, durante a viagem, o navio é capturado por piratas da Somália, que, não podendo conduzir o navio, decidem fugir e levar o capitão para a Somália, para fazer um acordo pela vida do militar.

Eu acho incrível a forma que o roteirista  Billy Ray pegou a história do livro de  Richard Phillips e a transformou em algo tão fantástico. Com várias frases de impacto e vários ideais muito interessantes, principalmente do personagem principal, vivido por Tom Hanks.

"Tom Hanks nos mostra, novamente, uma atuação emocionante, e transforma um filme que poderia fracassar, em um dos melhores longas de 2013."

Os atores do filme não decepcionaram, e acho que além de tudo, eles que tornaram a história em algo surpreendente. Tom Hanks nos mostra, novamente, uma atuação emocionante, e transforma um filme que poderia fracassar, em um dos melhores longas de 2013. Além dele, a tripulação do navio e os piratas, com um destaque para Barkhad Abdi, atuaram bem e não exageraram. Barkhad era um chauffeur quando fez o teste para o filme, e sua atuação é tão boa que se ele não for, pelo menos, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, a Academia será injusta.
Novamente Tom Hanks arrebentando.
Mas, o que é mais interessante em todo o filme, é o modo como é mostrado o exército americano. Em meio a uma situação tensa e muito importante para a história, os caras mostram que mandam bem e que não erram de bobeira. E, obviamente, é assim mesmo que o exército age, sem dar bobeira, já que o filme é baseado em fatos reais.

Não veja esse filme esperando muito ação, mas sim, esperando ótimas atuações, frases incríveis e uma trilha sonora emocionante. Não é nenhum blockbuster, e está longe disso, é um filme que irá te fazer torcer pelo personagem principal e te mostrar como até mesmo o cara mais durão também tem sentimentos.





Avaliação: Ótimo




Título: Capitão Phillips
Data de lançamento: 8 de novembro de 2013
Diretor: Paul Greengrass
Roteirista: Billy Ray
Elenco: Tom Hanks, Catherine Keener, Barkhad Abdi, Barkhad Abdirahman

Sinopse: " A verdadeira história do Capitão Richard Phillips e do roubo de 2009, feito por piratas somales, do navio Maersk Alabama, o primeiro navio cargueiro americano a ser roubado em 200 anos."

0 comentários: