Parece que a mudança de lançamento de Star Wars : Episódio VII, de J.J. Abrams já começou a afetar a agenda de outros estúdios. O filme de Duncan Jones, Warcraft, por exemplo, que seria lançado em 18 de dezembro de 2015 (mesmo dia de estreia do novo filme da saga Star Wars) já foi adiado para 11 de março de 2016.

Baseado no game on-line de sucesso, Warcraft realmente não teria nenhuma chance de disputar na bilheteria de estreia com o novo filme de J.J. Abrams. A importância de se estrear com uma boa bilheteria pode ser decisivo no sucesso de uma produção. Os resultados de bilheteria do primeiro dia e o do primeiro fim de semana, definem sucessos e fracassos de bilheteria. Encarar blockbusters como Star Wars, O Hobbit e Jogos Vorazes não é pra qualquer filme. Ainda mais para Warcraft, que é uma franquia que ainda precisa se provar no cinema e que tem o peso de ser de um segmento que vem produzindo filmes muito ruins, que são é o segmento de adaptação de games.

Warcraft é uma produção da Universal Pictures e Legendary Pictures. O filme é dirigido por Duncan Jones, que co-escreveu o roteiro com Charles Leavitt. No elenco Colin Farrell, Paula Patton, Travis Fimmel, entre outros.

Fonte: Coming Soon.