Embora o diretor e roteirista Quentin Tarantino tenha ganho os prêmios Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante (Christopher Waltz) pelo western "Django Livre" (que você pode comprar clicando aqui), o filme dividiu opiniões entre crítica e público.

A estranha decisão de filmar The Eight Hateful - outro western! - em seguida foi recebida com temor por parte da crítica. E o próprio Tarantino está em dúvida e, aparentemente, desistiu de filmá-lo, por ora, para, talvez, publicá-lo antes em forma de livro...
Tarantino já tem novo projeto na mira...
"[The Eight Hateful] não será meu próximo filme", disse o cineasta. "Estou em vias de publicá-lo [em livro] e é isso o que temos agora. Entreguei a seis pessoas e elas não estão confiantes o suficiente no projeto. Então, não tenho desejo de filmar esse roteiro. Vou publicá-lo. Já tô decidido. E já tenho pelo menos mais dez outras coisas me esperando".

Mas de onde veio a ideia do projeto de outro western? "A ideia era de escrever dois roteiros. Eu não ia filmar o western até o próximo inverno e tenho estado afogado em mijo e vinagre com o outro roteiro. E deve ser esse que devo filmar agora...", disse Tarantino.

Tarantino reclama que o roteiro vazou dentre os estúdios e um monte de agentes em Hollywood já sabem do que se trata a história - e isso reforçaria a ideia de lançá-lo em livro primeiro... Dentre os atores que receberam uma cópia do roteiro de The Eight Hateful estão Bruce Dern (de Django Livre), Michael Madsen (de Cães de Aluguel) e Tim Roth (de Pulp Fiction).

Tarantino também garante que haviam personagens escritos especialmente para Christopher Waltz (de Bastardos Inglórios e Django Livre) e Samuel L. Jackson (de Pulp Fiction, Jackie Brown, Kill Bill Parte 2 e Django Livre), mas nenhum deles chegou a receber o script.

(Talvez Tarantino queira fazer sucesso nas livrarias primeiro para que seja mais fácil bancar um novo filme western... Ou será que quem leu deu alguma crítica que o cineasta não gostou? Só o tempo dirá!)

>>> Compre: Box Quentin Tarantino com Pulp Fiction, Jackie Brown, Kill Bill vols. 1 e 2!!!

Fonte: Coming Soon