Embora o diretor e roteirista Quentin Tarantino tenha ganho os prĂªmios Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante (Christopher Waltz) pelo western "Django Livre" (que vocĂª pode comprar clicando aqui), o filme dividiu opiniões entre crĂ­tica e pĂºblico.

A estranha decisĂ£o de filmar The Eight Hateful - outro western! - em seguida foi recebida com temor por parte da crĂ­tica. E o prĂ³prio Tarantino estĂ¡ em dĂºvida e, aparentemente, desistiu de filmĂ¡-lo, por ora, para, talvez, publicĂ¡-lo antes em forma de livro...
Tarantino jĂ¡ tem novo projeto na mira...
"[The Eight Hateful] nĂ£o serĂ¡ meu prĂ³ximo filme", disse o cineasta. "Estou em vias de publicĂ¡-lo [em livro] e Ă© isso o que temos agora. Entreguei a seis pessoas e elas nĂ£o estĂ£o confiantes o suficiente no projeto. EntĂ£o, nĂ£o tenho desejo de filmar esse roteiro. Vou publicĂ¡-lo. JĂ¡ tĂ´ decidido. E jĂ¡ tenho pelo menos mais dez outras coisas me esperando".

Mas de onde veio a ideia do projeto de outro western? "A ideia era de escrever dois roteiros. Eu nĂ£o ia filmar o western atĂ© o prĂ³ximo inverno e tenho estado afogado em mijo e vinagre com o outro roteiro. E deve ser esse que devo filmar agora...", disse Tarantino.

Tarantino reclama que o roteiro vazou dentre os estĂºdios e um monte de agentes em Hollywood jĂ¡ sabem do que se trata a histĂ³ria - e isso reforçaria a ideia de lanĂ§Ă¡-lo em livro primeiro... Dentre os atores que receberam uma cĂ³pia do roteiro de The Eight Hateful estĂ£o Bruce Dern (de Django Livre), Michael Madsen (de CĂ£es de Aluguel) e Tim Roth (de Pulp Fiction).

Tarantino tambĂ©m garante que haviam personagens escritos especialmente para Christopher Waltz (de Bastardos InglĂ³rios e Django Livre) e Samuel L. Jackson (de Pulp Fiction, Jackie Brown, Kill Bill Parte 2 e Django Livre), mas nenhum deles chegou a receber o script.

(Talvez Tarantino queira fazer sucesso nas livrarias primeiro para que seja mais fĂ¡cil bancar um novo filme western... Ou serĂ¡ que quem leu deu alguma crĂ­tica que o cineasta nĂ£o gostou? SĂ³ o tempo dirĂ¡!)

>>> Compre: Box Quentin Tarantino com Pulp Fiction, Jackie Brown, Kill Bill vols. 1 e 2!!!

Fonte: Coming Soon