Bob Iger, CEO da Walt Disney Pictures, revelou (algo que todo mundo já sabia) que os eventos ocorridos em Capitão América 2: O Soldado Invernal repercutirão na série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. e também em Os Vingadores 2: A Era de Ultron.

Iger não disse muito sobre como a trama de Capitão América 2: O Soldado Invernal irá influenciar no Universo Cinematográfico Marvel, mas ele deixou escapar que acontecerão "eventos críticos no longa" dos Vingadores, que estreia em 2015. Entre eles, não podemos esquecer que a Marvel Studios irá lançar o filme Guardiões da Galáxia, que irá se aprofundar na ameaça de Thanos, vilão brevemente apresentado na cena pós-crédito do primeiro filme dos maiores heróis da Terra.

Já a série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. terá uma relação direta com o novo filme do Capitão América, não só porque tem como cenário principal a agência secreta do Universo Marvel, mas também por já ter se relacionado com o último lançamento cinematográfico do estúdio, Thor: O Mundo Sombrio e certamente o fará novamente para garantir audiência e sobrevivência, já que, apesar da audiência positiva, a série vem sendo meio que execrada pelos fãs mais antigos da Casa das Ideias.

Fonte: The Walt Disney Company.