A adolescência é um terreno perigoso. Cheio de dúvidas, cobranças de todos os tipos, descobertas e hormônios em fúria. Passar por tal terreno sem tropeços é praticamente impossível. Na verdade, tropeçar, cair e levantar, para arriscar-se a dar com a cara no chão novamente é fundamental para a formação do indivíduo.

Leo é vivido por Ghilherme Lobo.

Quando conhecemos Leo, personagem principal do filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, do diretor Daniel Ribeiro, ele está atravessando justamente este terreno perigoso. O rapaz, interpretado por Ghilherme Lobo, é cego, o que faz sua caminhada ser muito mais árdua que a de outros meninos e meninas.

Amizade e algo mais...
Atual, dinâmico e belo, o longa (que é baseado no curta 'Eu Não Quero Voltar Sozinho') é claramente dirigido para a garotada que tem entre treze e vinte anos, mas pode agradar quem já é um pouco mais "velhinho", pois a linguagem é rebuscada, tornando este filme "juvenil" diferente de outros do gênero (como 'Finalmente 18', por exemplo) que subestimam a inteligência do público alvo.

Um outro diferencial de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é o tratamento dado a um dos assuntos do filme que é a homossexualidade. Em tempos de filme apelativos como 'Azul é a Cor Mais Quente' e a "Saga" 'Ninfomaníaca', Ribeiro acerta ao tocar no assunto da sexualidade de Leo de forma sutil e sem extravagâncias inconvenientes.

'Atual, dinâmico e belo.'

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho tem um elenco de jovens atores muito talentosos. Destaco principalmente Tess Amorim, que faz a melhor amiga de Leo, Giovana. Interessante observar que apesar da pouca experiência, o trio Ghilherme Lobo, Tess Amorim e Fabio Audi estão muito acima da média da maioria dos jovens atores que vemos nas soap novels do horário nobre da TV brasileira (especialmente de uns e outros que não curtem teatro e leitura).

Trio competente e esperto.
Se a gente vive reclamando do cinema nacional, pelo menos uma pequena parcela da safra atual não decepciona. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e Entre Nós, de Pedro e Paulo Morelli, são dois filmes, que estão em cartaz, com potencial de manter interesse no cenário do cinema nacional, que apesar de estar repleto de comédias, anda muito tristinho.



Marlo George assistiu, escreveu e ficou com pena da Giovana e da Karina que ficaram na mão...



Data de lançamento: 10 de abril de 2014
Estúdio: Vitrine Filmes
Diretor: Daniel Rineiro
Roteiristas: Daniel Ribeiro
Elenco: Ghilherme Lobo, Tess Amorim, Fabio Audi, Selma Egrei
Gênero: Drama, Romance 
Duração: 95 minutos

Sinopse: Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.