O metal é um estilo muito variado, onde várias bandas tem seu próprio som e são consideradas do mesmo gênero. O Black Label Society é sem dúvida uma dessas bandas. Eles são únicos e sua música é característica a ponto de quem conhecer a banda reconhecer facilmente se tocada em qualquer lugar.

Black Label Society voltou depois de 4 anos desde seu último disco, Order of the Black, e vem mostrando o que um power trio pode fazer no estúdio. Podendo ser comparado ao Motörhead, nesse disco, facilmente pela técnica de seus membros e quantidade deles, é uma das bandas que eu tenho orgulho de dizer que curto.

"A banda acertou ao inovar sua música, em um disco onde todos sabem seus papéis e ninguém se sobressai"

Catacombs of the Black Vatican é um disco correto, me arrisco a dizer perfeito, em que as músicas características da banda são seguidas por algumas mais lentas, mas que não perdem a essência. Os caras acertaram ao ousar sair um pouco do estilo em músicas como Angel of Mercy e Scars.

É Zakk, tu continua impressionando!

Tirando a presença de Chad Szeliga, nada de novo, Zakk Wylde já fez três discos com o baixista John DeServio. Chad não teve medo e mandou muito bem na bateria, com várias viradas muito interessantes. John não decepcionou e mandou bem no baixo, sem se amostrar, não foi como Jeff Ament em Lightning Bolt, onde o baixo é o melhor de tudo do disco, mas foi muito bom. Zakk não preciso nem dizer, o cara arrebenta.

As músicas Believe, Heart of Darkness e Dark Side of the Sun são as que mais se sobressaem no disco, com uma pitada de heavy metal dos anos 80 unidas à um estilo que só o Black Label consegue fazer.

Um disco onde os membros da banda sabem seu momento e ninguém tenta se sobressair, Catacombs of the Black Vatican vai ficar na história tanto do Heavy Metal quanto do Rock n' Roll.


Data de lançamento : 7 de abril de 2014
Álbum : Catacombs Of The Black Vatican
Banda : Black Label Society
Gravadoras : Mascot Records, E1 Music
Produção : Zakk Wylde
Integrantes:
- Zakk Wylde : vocal, guitarra, violão, piano
- John DeServio : baixo, vocais adicionais
- Chad Szeliga : bateria