Ontem estive na cabine de imprensa do filme O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, promovida pela Sony Pictures e como de costume, aguardei pela cena pós-crédito, que imaginava apareceria ao final de todos os créditos do filme. Para minha surpresa, ao contrário do que aconteceu no primeiro filme, não havia cena pós-crédito, o que frustou à mim e aos meus colegas jornalistas que continuaram na sala após a conclusão do filme.

Ocorre que, como o filme estreia hoje na Bélgica, Espanha, Reino Unido e Irlanda, vários fãs do "amigão da vizinhança" relataram através do microblog Twitter que rolou ao final do filme uma suposta cena pós-crédito, na qual a personagem Mística, de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que é interpretada por Jennifer Lawrence, aparece.

Bastou isso para que rumores de uma união do Homem-Aranha aos X-Men começassem a pipocar na internet.

Só que isto não irá acontecer.

Acontece o seguinte, o diretor de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, Marc Webb, dirigiu para a Fox Seachlight (que detêm os direitos de X-Men) o filme 500 (Dias com Ela), de 2009, e deveria ter dirigido um outro logo em seguida, por força de contrato. Porém, após o primeiro filme do Homem-Aranha, de 2012, as negociações de Webb com a Sony criariam um conflito de agenda. Para sanar o problema, a Fox decidiu que liberaria Webb, desde que a Sony promovesse o novo filme dos X-Men de graça.

Assim sendo, o que rolou após o filme O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, nada mais é que um teaser de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido., que estreia em 22 de maio.

Sacou?

Fonte: Variety.