O processo de escolha do elenco de Star Wars: Episódio VII foi mantido secreto desde o início, mas hoje a Disney e Lucasfilm decidiram revelar os astros do próximo filme da Saga:

Os astros da trilogia original Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher se juntarão no elenco a Oscar Isaac e Adam Driver (ambos de Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum), John Boyega (24: Live Another Day), Daisy Ridley (Mr Selfridge), Andy Serkis (Trilogia 'O Senhor dos Anéis'), Domhnall Gleeson (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1) e Max von Sydow (O Exorcista)

Anthony Daniels , Peter Mayhew e Kenny Baker (o C3-PO, Chewbacca e R2-D2, respectivamente) também foram confirmados no elenco.

Leia também: STAR WARS | Editora lança trilogia inspirada na Saga de George Lucas.

O diretor J.J. Abrams comentou a anuncio do elenco: "Estamos muito entusiasmados por finalmente compartilhar o elenco de 'Star Wars: Episódio VII.' É ao mesmo tempo emocionante e surreal ver o amado elenco original e estes brilhantes novos atores se juntando para dar vida à este mundo mais uma vez. Começaremos a filmar daqui algumas semanas e todos estão dando o seu melhor para fazer os fãs orgulhosos."

Star Wars: Episódio VII será dirigido por J.J Abrams, roteirizado por Lawrence Kasdan e Abrams. Kathleen Kennedy, Abrams e Bryan Burk são produtores e John Williams retorna como compositor.

O filme estreia mundialmente em 18 de dezembro de 2015.

Veja abaixo a foto (de David James) do elenco reunido, nos estúdios Pinewood, com o diretor, J.J. Abrams, o produtor Bryan Burk, a produtora e presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, o roteirista Lawrence Kasdan e R2-D2...


Fonte: Walt Disney Pictures (via e-mail).