É inegável, esse é Getúlio Vargas
Quando assistimos qualquer filme inspirado em fatos reais, logo tentamos reconhecer se o ator parece com a pessoa que está representando. Tony Ramos e o resto do elenco conseguiram uma caracterização bela como Getúlio Vargas e seus ministros, unidos à ótimas atuações que trazem um clima de filme estrangeiro.

Além disso, a direção de arte também foi muito bem feita, dando um ar de filme antigo, trazendo uma certa classe ao longa, que faz um clima da época em que se passa a história. Diferentemente de filmes como Gonzaga, Lula, Somos Tão Jovens, e muitos outros.

"Emocionante para quem conhece a história do presidente. Porém, confuso e arrastado para quem quer conhecer"

O filme já começa empolgante, com o atentado à Carlos Lacerda, em uma cena em que mesmo já sabendo o que se ocorre, você se pergunta o que irá acontecer. E esse sentimento persiste durante todo o longa, com vários momentos em que eu me peguei pensando o porquê de eu ficar surpreso, se eu já sabia dos fatos.

O filme é longo, mas todo o tempo de duração passa como meia hora pra quem conhece a história do presidente. Pra quem não conhece, e quer passar a conhecer, infelizmente o filme será confuso e arrastado, não sendo uma boa forma de aprender sobre Getúlio Vargas pros vestibulares ou discussões formais.

E o motivo disso é falta de clareza e apresentação muito rápida dos personagens. Mesmo tendo aparecido quem são, às vezes você se confunde entre os ministros, fazendo com que as únicas pessoas que você consiga lembrar são Getúlio, sua filha e Gregório Fortunato.

O filme tem diálogos fortes e cenas empolgantes e emotivas, unidas à atuações que farão qualquer fã de Getúlio Vargas chorar no cinema, vale a pena, e muito!


Andreas Cesar viu, duvidou e se ferrou, Tony Ramos conseguiu mesmo atuar bem como o baixinho...

Data de lançamento : 1 de maio de 2014
Distribuidora: Copacabana Filmes
Diretor : João Jardim
Elenco : Tony Ramos, Drica Moraes, Alexandre Borges
Gênero : Suspense
Sinopse : O filme conta sobre os últimos dias de um dos maiores presidentes da República, desde o atentado à Carlos Lacerda até o trágico fim de Getúlio Vargas.