Como já disse antes, estou ansioso pra ouvir esse álbum desde o lançamento da música Sweet Tea. Glenn Hughes é um dos maiores baixistas atualmente, e unindo seu talento a Jason Bonham e Andrew Watt, tem que arrebentar! E foi o que aconteceu.

A receita pro Rock n' Roll é uso correto da guitarra, e o novato de 23 anos, Andrew Watt, sem dúvida estudou e escutou os músicos certos, fez a lição de casa e aprendeu direitinho com guitarristas como Joe Perry e Ritchie Blackmore a fazer solos e riffs, dando assim uma pegada bem old school ao trabalho da banda.

"É incrível o que esse power trio conseguiu fazer, trazendo de volta a essência do Rock n' Roll dos anos 70"

Não, esse não é o Glenn Hughes
do Village People!
Já Glenn Hughes, esse já sabe trabalhar no ramo do rock desde muito tempo, não foi a toa que tocou com o Deep Purple, e seu baixo unido a bateria de Jason Bonham mostra o que uma cozinha precisa fazer pra soar reta e correta, com uma harmonia entre os dois que lembra bastante Keith Moon e John Entwistle.

O disco já começa bem com a música "The Way", e depois não para, só vem clássicos do início ao fim do álbum, sem exceções. O grupo mostrou o que um power trio pode fazer, e é realmente impressionante o resultado dessa combinação, perfeito.

Outra coisa muito positiva nesse disco é que levou a essência de álbuns antigos até na duração, o disco, apesar de não ser, passa rapidamente. Seus 52 minutos passam como se fossem 30! Dá até uma vontade de escutar de novo.

Interessante também é a participação inusitada na música Breathe, o que a torna uma música tocada por dois filhos de lendas do rock, Julian Lennon e Jason Bonham. A música é sem dúvida uma das melhores do álbum, ao lado de The Grey e Strong.

A expectativa foi cumprida! Glenn Hughes, Andrew Watt e Jason Bonham mandaram um dos discos que vai ficar na história da música.


Andreas Cesar ouviu e curtiu saber que ainda existe salvação pro mundo do Rock n' Roll clássico

Banda : California Breed
Álbum : California Breed
Data de lançamento : 20 de maio de 2014
Duração : 51:43
Gravadora : Frontiers
Produção : Dave Cobb
Integrantes :
- Glenn Hughes : vocal, baixo
- Andrew Watt : guitarra, backing-vocal
- Jason Bonham : bateria