O Coldplay nunca foi uma banda que me agradou, por isso comecei a ouvir o álbum com certo cuidado. Claro que não posso falar que uma banda é ruim só porque eu nunca gostei dela, sempre quando ouço um CD para criticar, penso na proposta da banda antes de tudo. A menos que seja muito chato mesmo...

Ainda bem que Ghost Stories não é desses casos, a banda traz uma proposta que não inova, mas que diverte quem curte o estilo. Diferentemente de Emmure, a banda não traz um trabalho chato pra quem não é fã da mesma, abrangendo um público bem grande, inclusive aqueles do mundo do Rock n' Roll poderão curtir, em seus momentos mais calmos, claro.

Uma coisa que devo ressaltar é essa vontade de chamar uma banda que não toca rock de "rock alternativo". Rock alternativo tem que ter rock, uma banda como Coldplay é pop, não rock! É uma droga essa mania de chamarem o que não é rock de rock. O que melhora no som da banda chamar de rock? Nada, e o Linkin Park está aí como um grande exemplo.


É realmente difícil ouvir um disco de um estilo que você não curte, mas mais difícil ainda é você escrever sobre isso. Coldplay nos traz um disco bem lento e suave, sem nenhuma ousadia pra gritos e alguns efeitos, principalmente no vocal, que não são de meu agrado. Mas, algo que realmente me impressionou foi a percussão, muito bem trabalhada e correta.

Contudo não apenas a percussão, mas toda a banda fez um bom trabalho, e é fácil notar a evolução da música deles em comparação aos primeiros sucessos da banda. O maior e único problema é que as primeiras músicas são muito parecidas, e o disco acaba parecendo uma música demorada que cansa durante os primeiros 20 minutos. 

Mas, ainda bem que depois da 8° música isso para, dando lugar a um trabalho menos lento e mais agitado.

Em um trabalho coeso e reto, a banda Coldplay volta com o disco Ghost Stories, que vai agradar bastante quem é fã da banda, e fazer quem não é ganhar um pouco mais de respeito pelo trabalho dos músicos.


Andreas Cesar ouviu, criticou e achou que o disco seria muito ruim. Obviamente se ferrou!

Artista : Coldplay
Álbum : Ghost Stories
Data de lançamento : 16 de maio
Duração : 42:37
Gravadora : Parlophone
Produção : Tim Bergling, Coldplay, Paul Epworth, Daniel Green, Jon Hopkins, Rik Simpson
Integrantes : 
- Chris Martins : vocal, violão, piano, teclado
- Jonny Buckland : guitarra, teclado, piano
- Guy Berryman : baixo
- Will Champion : bateria, backing vocal