Crítica Música,

CRÍTICA [MÚSICA] | Emmure - Eternal Enemies, por Andreas Cesar.

13:05 Andreas César 0 Comments

Não entendo essas bandas que utilizam de vocal gutural unidos à letras contendo "I fucking hate you" ou "You're a shit" para parecerem os caras mais fod*** do universo. E, infelizmente, Emmure é uma dessas bandas.

Além de me lembrar uma mistura de Linkin Park com Slipknot, a banda formada em 2003 não tem originalidade nem criatividade. Durante o disco, as músicas passam de uma forma que parece que 3 ou 4 música são uma música só, e você só percebe a mudança por causa de algumas pausas que acontecem do nada, tirando bruscamente o clima da música anterior.

A capa do disco também não agrada, e muitas vezes isso faz a venda do CD abaixar, porque afinal, muitos julgam discos pela capa. Mesmo sendo algo que não muda o conteúdo das músicas, é uma parte importante do álbum.


Os integrantes da banda sabem tocar, isso eu tenho de admitir. Mas, poderiam fazer riffs melhores para as músicas, e a falta de solos em boa parte do disco é um dos pontos fracos. A grande verdade é que a guitarra é mal aproveitada no álbum inteiro, dando lugar a um vocalista que não sabe o momento de parar de cantar.

Considerados Deathcore, a banda faz um disco com várias músicas pequenas, contendo no total 15 faixas, com o nome da primeira música sendo muito bom, "Sem-título", em tradução livre, sendo isso o único ponto forte do álbum inteiro.

Se o metal se resumisse a isso, estaríamos perdidos, mas ainda bem que tem várias bandas como Arch Enemy, Black Label Society, entre outras, para salvar o estilo.

Avaliação : Ruim
Andreas Cesar deseja nunca mais ouvir "Fuck You" na vida, já que ouviu pelo menos 100 vezes no álbum

Data de lançamento: 15 de abril de 2014
Álbum: Eternal Enemies
Banda: Emmure
Produção: Victory Records
Integrantes:
- Frankie Palmer : vocal
- Jesse Ketive : guitarra solo
- Mark Davis : baixo
- Mike Mulholland : guitarra solo
- Mark Castillo : bateria

0 comentários: