O filme Getúlio, de João Jardim, ultrapassou a marca de 130 mil espectadores em seu primeiro fim de semana em cartaz. O longa estreou na última quinta-feira em 178 salas no país, foi assistido por 132.952
mil pessoas e teve renda acumulada de R$ 1.898.153,68 até o último domingo (04).

Leia nossa crítica sobre o filme Getúlio, clicando neste link.

O *thriller* político estrelado por Tony Ramos retrata os momentos finais da crise que levou à morte do então presidente Getúlio Vargas, nos 19 dias que antecedem o 24 de agosto de 1954. Do primeiro tiro, o atentado contra Carlos Lacerda na Rua Tonelero, na madrugada de 5 de agosto; ao segundo, o tiro no peito que matou o presidente na manhã do dia 24.

No elenco também estão nomes como Alexandre Borges (Carlos Lacerda) e Drica Moraes (Alzira Vargas, filha de Getúlio), além de Michel Berchovitch, Jackson Antunes, Marcelo Médici, Thiago Justino, Alexandre Nero, Jackson Antunes, entre outros.

Produzido pela Copacabana Filmes, Fogo Azul Filmes,* Getúlio *é apresentado pela Petrobras, Eletrobras, BNDES, RioFilme, MGM Latin America, GloboFilmes, Telecine. O filme está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil e tem distribuição Copacabana Filmes e Europa Filmes.

Fonte: Copacabana Filmes (via e-mail).