A crise de meia idade é a tônica do novo filme de Nicholas Stoller, Vizinhos, que traz no elenco Seth Rogen, Zac Efron e Rose Byrne. A alteração comportamental que afeta quarentões pelo mundo afora é explorada ao máximo na comédia, que conta a história de um casal (Rogen e Byrne) que vê seu sossego ameaçado, quando uma fraternidade universitária, liderada por um "adolescente" bem clichê (Efron), se muda para a casa ao lado.

A ausência de coerência poderia ter sido compensada por situações hilariantes, porém, o filme é incoerente e sem graça. Todas as situações engraçadas do filme já haviam sido apresentadas nos trailers e especiais de vídeo apresentados para a divulgação do filme. O momento mais divertido do filme, a festa "Robert De Niro" já havia sido desvendado em um featurette, estragando a surpresa do filme.

O roteiro é repetitivo. A impressão que se tem é que a trama fica caminhando em círculos.


Seth Rogen  e Rose Byrne (mais conhecida como Moira MacTaggert, de X-Men: Primeira Classe) simplesmente não tem química. O casal não funciona em momento algum. Rogen anda repetitivo desde os tempos de O Virgem de 40 Anos. A impressão que tenho é que o ator vem repetindo o mesmo personagem desde Segurando as Pontas, de 2008. Ele sempre é o sujeito largadão, maconheiro e devasso, que não transmite muita confiança, mas que é um cara legal... Na boa, já deu!

Talvez a única coisa legal deste filme seja a personagem Stella (interpretada pelas gêmeas Elise e Zoey Vargas), filha dos personagens principais, que é uma bebê que já está concorrendo ao título de uma das mais legais do cinema. Posso falar bem também da trilha sonora, que é esperta.


Zac Efron, parece-me, estar metaforicamente dando adeus a sua imagem de garotão estudantil com este filme. O final do filme deixa isto bem claro. Tomara que sim, afinal, o ator me surpreendeu em Namoro ou Liberdade e tem potencial de alçar vôos mais altos que comédias estudantis adolescentes. Até para não cair no mesmo erro que Seth Rogen e acabar reprisando eternamente o mesmo papel.

Como já disse, Vizinhos decepciona bastante. Não esperava nenhum clássico, mas também não achava que seria a baboseira que é...



Marlo George assistiu, escreveu e ficou com vergonha alheia.



Data de Lançamento: 19 de junho de 2014
Estúdio: Universal Pictures 
Diretor: Nicholas Stoller 
Roteiro: Andrew Cohen, Brendan O'Brien 
Elenco: Seth Rogen, Zac Efron, Rose Byrne, Dave Franco, Christopher Mintz-Plasse, Jerrod Carmichael 
Gênero: Comédia

A comédia retrata a vida do casal Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) depois da chegada de sua primeira filha. Além de lidar com as novas tarefas com a recém-nascida, o casal terá que suportar o dia a dia ao lado de seus novos vizinhos: uma república com mais de 50 estudantes festeiros.