O começo do fim...
     Acaba de ir ao ar uma entrevista ao Comic books resources, na qual Bill Willinghan falou sobre o final de "Fables", que provavelmente virá na edição #150. Para aqueles que não conhecem, "Fables" (Fábulas - como é conhecida no Brasil) é uma série de fantasia moderna que trata sobre as criaturas dos contos de fadas vivendo entre as pessoas normais da Terra. Já houve o rumor da produção de uma série televisiva baseada nos quadrinhos, e mais tarde, alguns fãs acusaram a série "Once Upon a Time" de ser uma cópia da revista, (alegação negada pelos próprios criadores do título da Vertigo)
     A série vem sendo publicada no Brasil pela editora Panini, mas já passou pelas mãos da Devir e da Pixel, e atualmente se encontra no seu 17º encadernado - "Os Herdeiros do Vento". A história final "Happily ever after" (expressão traduzida nos contos de fábulas em português como "Felizes para sempre") trará a conclusão de todos os plots da série, e o confronto final entre dois personagens principais da série.
 
     Bill, que já teve seu próximo trabalho (Restoration - pela Image) anunciado aqui mesmo no Poltrona POP disse ainda que se vê tanto quanto autor quanto como fã, e fica dividido entre o sentimento alívio de terminar uma série e o de ler o final de uma série.
     A Panini vem fazendo um trabalho excelente nos lançamentos dos títulos da Vertigo no Brasil, e já concluiu Y - O último homem, Preacher, e Ex-Machina (esse da Wildstorm). O sucesso da "Cidade das Fábulas" e seus habitantes no Brasil é grande, e parece não haver motivo para os fãs ficarem preocupados.
      O último número da série "Fables" sai nos EUA em 2015. Vamos aguardar para ver esse final por aqui...