Acabamos de receber um press-release bem legal do filme Transcendence: A Revolução, que você pode conferir, em parte, abaixo:

Em Transcendence -- A Revolução, ficção científica inspirada em pesquisas científicas atuais que estreia no dia 19 de junho nos cinemas, a tecnologia e o futuro da humanidade encontram-se em lados opostos da evolução do planeta, na visão dos criadores do movimento R.I.F.T. -- Revolução Independente pelo Fim da Tecnologia. Confira o novo vídeo (...) das ações do movimento antitecnologia.



Como nasceu o R.I.F.T.? A produtora de Transcendence -- A Revolução, Marisa Polvino traz a sua versão dos bastidores: "Nós estamos evoluindo para essa sociedade tão confiante em computadores e tecnologia em geral que os relacionamentos pessoais estão se dissipando. Nós quisemos problematizar essa situação, sem caracterizar se isso é bom ou ruim, esse seria nosso filme. O R.I.F.T. parece ser um grupo do tipo radical que surgiria naturalmente a partir das incertezas da sociedade e fica difícil determinar se  concordamos ou não com eles".

Coube à atriz Kate Mara interpretar a líder do movimento, Bree, cujo comprometimento com a ideologia antitecnologia não conhece limites. "Wally (o diretor Wally Pfister) e eu conversamos bastante sobre o que poderia ter levado Bree a essa condição, como ela teria abandonado suas boas intenções para com o meio ambiente e chegado ao extremo de tirar uma vida em nome dessa causa", lembra a atriz. "O que imaginamos sobre ela, no filme, é que ela testemunhou em primeira mão os perigos potenciais das experiências com Inteligência Artificial enquanto trabalhava em um laboratório. Obviamente isso afetou sua vida de tal maneira, que ela foi lançada para o lado extremo".

E você, de que lado está?

Transcendence -- A Revolução tem produção de Christopher Nolan, direção de Wally Pfister, e Johnny Depp, Rebecca Hall, Paul Bettany, Morgan Freeman e Cilliam Murphy no elenco principal.

Fonte: Diamond Filmes (via e-mail).