O filme ‘Casa Grande’, dirigido por Fellipe Barbosa, conquista os prêmios de  Melhor Roteiro, Melhor Ator e Atriz Coadjuvante e Especial do Público no 6º Paulínia Film Festival. Confira o press-release:

Competindo pela primeira vez em âmbito nacional, o filme “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa, foi premiado em quatro categorias no 6º Paulínia Film Festival, que aconteceu de 22 a 27 de julho, no interior de São Paulo. Destaque em competições internacionais - Festival de Palmares, em Toulouse, e o Laboratório de Roteiro e Direção de Sundance -, o longa foi o escolhido nas categorias “Roteiro” (Fellipe Barbosa), “Especial do Júri”, “Ator Coadjuvante” (Marcello Novaes”) e “Atriz Coadjuvante” (Clarissa Pinheiro). Essa é a primeira produção do gênero ficção dirigida por Fellipe Barbosa, com passagem por 19 festivais de cinema internacionais, como Rotterdam e CPH: PIX, de Copenhagen.

“Casa Grande” conta a história de Jean (Thales Cavalcanti), um adolescente pertencente a uma família carioca de classe alta, que atravessa um período financeiro turbulento, que beira a falência. Filmado no Rio de Janeiro, o longa tem elenco encabeçado por Marcello Novaes, que repete a parceria de “Beijo de Sal” com Fellipe, e Suzana Pires. Os atores interpretam Hugo e Sônia, respectivamente, pais de Jean.

“Me sinto extremamente honrado de ter recebido o prêmio especial do júri e de compartilhar o prêmio de roteiro com minha grande parceira Karen Sztajnberg. Fico muito orgulhoso pelo Marcello Novaes, que levou o prêmio de ator coadjuvante e que se mostrou um verdadeiro ator de cinema nesse filme. E especialmente feliz por Clarissa Pinheiro que, em seu primeiro trabalho no cinema, ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante nesse Festival de Paulínia”, comemorou Fellipe Barbosa.

O filme é uma produção da Migdal Filmes, de Iafa Britz, com produção executiva de Mauro Pizzo, direção de fotografia de Pedro Sotero e direção de arte de Ana Paula Cardoso. A direção é de Fellipe Barbosa, que assina o roteiro com Karen Sztajnberg. Coprodução de Fernanda de Capua, Lara Guaranys e Clara Linhart. O projeto conta com apoio da RioFilme e investimento do Fundo Setorial/Ancine e FINEP e ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Sinopse: “Casa Grande” explora questões de classe e privilégio através de Jean (Thales Cavalcanti), um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) secretamente falidos. Enquanto a família decai financeiramente, os empregados da casa têm que enfrentar suas inevitáveis demissões.

Fonte: Casa Grande (via e-mail).