Totalmente filmado através da técnica de animação em stop motion, a simpática produção da Universal Pictures ‘Os Boxtrolls’ será exibida no aclamado Festival de Veneza. Confira o press-release.

Com distribuição da Universal Pictures e produção da LAIKA e Focus Features, de “Coraline” e “ParaNorman”, a animação em stop motion “Os Boxtrolls” poderá ser assistida pelo público dia 31 de agosto na 71ª edição do Festival de Veneza mesmo estando fora das competições oficiais do evento. 

“Para nós é uma grande alegria ser destacado em um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo e também uma satisfação enorme para os artistas que fazem nossos filmes ganhar vida”, comenta Travis Knight, Presidente e CEO da LAIKA.        

Com estreia em 2 de outubro nos cinemas brasileiros, o longa em 3D conta com direção de Anthony Stacchi e Graham Annable e é baseado no livro “Here Be Monsters”, de Alan Snow. A animação retrata a história de uma cidade habitada por pessoas fanáticas por elegância e queijos. Amaldiçoada por monstros que moram no subterrâneo, a região sofre com roubo de suas crianças e de seus adorados queijos durante as noites.    

Fonte: Universal Pictures (via e-mail).