A nova aventura animada da Walt Disney Pictures, Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate, sequência do longa do ano passado, coloca o destemido Dusty Crophopper em uma nova aventura, desta vez ao lado de uma brigada de incêndio florestal.

Sem muitas novidades, Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate é mais um filme direcionado exclusivamente ao público infantil. A duração do filme, 83 minutos, não entedia e duas cenas, a que toca "Thunderstruck" do AC/DC e a que faz referência ao antigo seriado "CHiPs", são realmente muito bem sacadas, agradando aos adultos incautos ou aqueles que irão levar a molecada ao cinema.

A dublagem nacional é competente (como sempre) e eu não vi razão nenhuma em chamar a star talent Tatá Werneck para o cast. Não fez diferença alguma.

Gregório Duvivier, comediante que entre outras coisas interpretou o Vaguinho em Vai Que Dá Certo, foi chamado pela Disney para dar um toque brasileiro às piadas da animação, mas o que acabou acontecendo é que o roteiro ficou datado, com citações a Valesca Popozuda, entre outras coisas.

Longe de ser um filme clássico do gênero, Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate é um filme regular que irá entreter a criançada, mas que dificilmente irá resistir ao tempo e ficar nas suas memórias como uma lembrança cara de suas infâncias.


Marlo George assistiu, escreveu e anda sentindo saudades da Pixar...




Data de lançamento: 17 de julho de 2014
Direção: Roberts Gannaway
Roteiro: Jeffrey M. Howard
Duração: 83 minutos

Sinopse: Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Enfrentando o fogo diariamente, Dusty finalmente entende o significado da palavra "herói".