Christopher Parker,

CRÍTICA [CINEMA] | O Céu É de Verdade, por Marlo George.

23:07 Marlo George 0 Comments

O Céu É de Verdade conta a história de um menino de quatro anos que sofre um experiência de quase-morte durante uma cirurgia e após o evento começa a relatar encontros inusitados no céu com parentes mortos com quem jamais esteve, com anjos e até mesmo com Jesus Cristo.

A possibilidade das aventuras do bem-aventurado garotinho serem verdadeiras são bem remotas e não são todos, crentes ou não, que estão dispostos a acreditar nelas. Porém, seu pai decide acreditar nas novas experiências do filho e se vê em uma árdua missão: Fazer com que a comunidade evangélica da qual é líder dê crédito e assine embaixo de tudo que o menino diz. Apesar de ele mesmo, intimamente, ainda ter lá suas dúvidas.


O pai do menino, Todd Burpo, é vivido pelo ótimo Greg Kinnear, ator indicado ao Oscar por Melhor É Impossível, de 1998, também conhecido por Pequena Miss Sunshine. Kinnear está bem no filme, o resto do elenco, porém, parece puxá-lo pra baixo. E note que estou falando de um elenco com algumas estrelas que respeito. Thomas Haden Church, mais conhecido como o Homem Areia de Homem-Aranha 3, está atuando no automático. Ele faz o melhor amigo de Todd Burpo, Jay Wilkins, e deveria parecer-se com um camarada com que se pode contar, mas o que acontece é o inverso. Em certos momentos tive a impressão de que ele tem interesse na mulher do amigo e em outras de que ele é meio egoísta para com Burpo.

Margo Martindale, assim como Haden Church, também não está bem no filme e parece estar fora de foco.

O elenco mirim também não convenceu, mas isso se deu por pura falta de empatia. Connor Corum e Lane Styles são muito fofinhos e tudo mais, mas não foram bem aproveitados (ou bem dirigidos) e não mostraram carisma suficiente para encantar quem assiste o filme.


A fotografia do filme e todos os demais aspectos técnicos de O Céu É de Verdade são tão burocráticos que fazem com que a produção se torne uma possível candidata à atração de matinê vespertina da TV em um futuro próximo.

Acertada foi a sacada da Sony em fazer merchandising do personagem Homem Aranha, quase que o filme todo, com a desculpa de que o menino que foi pro Céu é fã do amigão da vizinhança. Sabendo que este filme entrou em cartaz antes de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro nos EUA, faz todo sentido.

O filme é baseado em uma história real, inspirado no livro "Heaven Is for Real: A Little Boy's Astounding Story of His Trip to Heaven and Back" de Todd Burpo e Lynn Vincent.



Marlo George, assistiu, escreveu e não acredita que o Céu seja de verdade.




Data de Lançamento: 03 de julho de 2014
Estúdio: TriStar Pictures (Sony)
Diretor: Randall Wallace
Roteiro: Randall Wallace, Christopher Parker
Elenco: Greg Kinnear, Kelly Reilly, Connor Corum, Margo Martindale, Thomas Haden Church
Gênero: Drama

Sinopse: Um pai de família interiorano busca coragem e convicção para compartilhar a extraordinária experiência de quase morte do filho com o mundo.

0 comentários: