O primeiro disco de uma banda é sempre um disco importante, disso não se tem dúvida. Além de, na maior parte das vezes, definir o estilo e o caminho que a banda irá seguir, se ele não for bom, o público não irá ouvir o próximo. O primeiro disco da banda Reduto. é correto e surpreende, principalmente pela técnica dos integrantes.

O fato de os integrantes da banda mostrarem que não são principiantes é importante porque é visto que a banda pode vir a surpreender ainda mais nos próximos anos. Tendo começado bem, é provável que os músicos não tenham uma "queda" em sua musicalidade, e apenas cresçam a partir daqui.
"Irá agradar os fãs de Rock Alternativo, mas não dá pra dizer o mesmo sobre os fãs de Rock Clássico"

As influências de Queens of the Stone Age e Incubus são percebidas pelos ouvintes mais atentos, e isso é um dos fatos que fazem com que "O Convite" seja um álbum que convida mais um público que curte bandas de Rock Alternativo do que o que curte Rock Clássico. E isso é um ponto tanto positivo quanto negativo, bom pois a música alternativa é a que está com o maior número de fãs atualmente entre os que curtem Rock n' Roll, e ruim pois a banda lembra muitas as suas influências, mostrando assim pouca originalidade.

Os músicos que se sobressaem são, sem dúvida, o baterista e o baixista. A cozinha da banda é muito bem feita e tem um entrosamento legal. A guitarra também é bacana e só peca nos solos, onde falta criatividade e parece mostrar um certo medo de arriscar algo mais complicado, deixando-os muito retos, exceto na música Ilusões. O vocal encaixa-se bem no estilo da banda, mesmo que ainda falta um pouco de técnica, e também precise de mais estrada.

O disco é bem curto, tendo apenas 49 minutos e 21 segundos, e está disponível no Youtube. A banda conseguiu fazer bem a ordem das 11 músicas, sem nenhuma mudança brusca entre o clima de músicas seguidas, o que sem dúvida agrada os ouvidos. Outra parte legal da banda são as letras.

A banda Reduto. começou bem, mas ainda tem o que melhorar, prometendo um som de ainda mais qualidade no próximo disco.


Andreas Cesar ouviu o disco, criticou e achou impressionante o fato do baixista, Marcelo Lacerda, ter feito 10 das 11 composições do disco!


Banda : Reduto.
Álbum : O Convite
Produção : Sergio Filho e Bruno Villar
Integrantes:
- João H. Faber : vocal
- Gabriel "Mangaba" : guitarra
- Victor Almeida : guitarra
- Marcelo Lacerda : baixo
- Felipe Grisolia : bateria