A Universal Pictures informa que o filme ‘Boyhood – da Infância à Juventude’ teve sua data de estreia antecipada no Brasil. O longa, que foi destaque na Berlinale 2014, entrará em cartaz em 23 de outubro.

Ganhador do “Urso de Prata” na edição 2014 do Festival de Berlim, o drama “Boyhood – da Infância à Juventude” (Boyhood) estreará antes do previsto nos cinemas brasileiros: 23 de outubro. Escrita e dirigida por Richard Linklater, de “Antes do Anoitecer”, “Antes da Meia Noite” e “Antes do Pôr do Sol”, a produção – filmada durante 12 anos – conta com Ethan Hawke, Patricia Arquette, Ellar Coltrane e Lorelei Linklater no elenco.

Com produção de Cathleen Sutherland e Richard Linklater, o longa de ficção faz uma viagem épica e intimista pela infância do personagem Mason e expõe as mudanças que acompanham a vida do menino, dos 6 aos 18 anos. Os primeiros amores, os conflitos em família, a mudança de escola e o sentimento constante de desgosto e admiração são alguns dos temas retratados no filme que é considerado a nova sensação no cinema dos Estados Unidos.

Fonte: Universal Pictures (via e-mail).