Todo homem que hoje está na casa dos quarenta anos de idade muito provavelmente brincou, quando criança com seus amigos, que era um mercenário e tinha de cumprir sua missão - tudo na base da pancadaria e tiroteios mirabolantes, claro! Quem nunca...?

E é esse saudável espírito de diversão entre amigos que Stallone traz de volta no filme "Os Mercenários 3". Porém, com mais honestidade que os dois primeiros filmes da franquia.

Ok. Um monte de pessoas podem dizer que o filme tem mutos personagens - a maioria sem o menor carisma -, trama previsível, além de um astro e protagonista que parece mais cansado que os demais atores em cena.

Bobagem!



Em parte, pode até estar certo a esse respeito. Mas um filme como esse deve ser assistido rindo, captando cada piada em relação aos filmes semelhantes da década de 1980 ou 1990, zoando cada detalhe bizarro e divertindo-se a valer com as partes mais absurdas ou mirabolantes da história. Senão, nem faz sentido sair de casa...

"Os Mercenários 3" é um filme divertido, que usa todos os clichês do gênero a seu favor, sem pretensão alguma e muito menos se leva a sério.

Os únicos poréns são os personagens novatos, que não disseram a que vieram - ainda que sejam parte essencial da trama. Antonio Banderas está caricato ao extremo, tornando-se irritante vê-lo em cena. Kellan Lutz, Ronda Rousey e companhia são meramente decorativos - apenas Ronda se destaca com golpes muito bem executados.

Harrison Ford substitui Bruce Willis à altura - seu personagem é até mais interessante -, enquanto que Wesley Snipes parece à vontade irritando Jason Statham com suas caretas e golpes - reparem na piada "visual" em sua primeira aparição e a hilária explicação do motivo pelo qual seu personagem estava na prisão.


Um filme explosivo, engraçado, porém com tudo na medida certa.

Enfim: reúna os amigos e comemore ao lado de Barney Ross e seus mercenários pois, desta vez, acertaram em cheio.



Kal J. Moon não está velho de mais para assistir a esse tipo de filme. Nenhum de nós está, aliás...



Data de estreia: 21/08/2014
Direção: Patrick Hughes
Roteiro: Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt e Sylvester Stallone
Elenco: Sylvester Stallone,Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews e Arnold Schwarzenegger, Kelsey Grammer,Wesley Snipes,Antonio Banderas,Mel Gibson, Harrison Ford, Kellan Lutz,Ronda Rousey, Victor Ortiz e Glen Powell.
Distribuição: Califórnia Filmes
Sinopse: Após uma missão desastrada e com final quase trágico para um de seus amigos, Barney Ross decide desativar seu bando de mercenários e encontrar outros para ajudarem a prender um inimigo que julgava estar morto. Porém, esta missão também dá errado e seus amigos tem de unir forças contra esse inimigo tão poderoso.