O diretor de programação da rede HBO, Michael Lombardo, falou um pouco sobre as cenas explícitas de sexo e violência do seriado "Game of Thrones", baseado na saga escrita por George R. R. Martin ao jornal The Guardian:

"Nossos telespectadores pagam caro para ter um serviço livre de censura", disse Lombardo. "Meu trabalho é estar neste negócio e trazer forças criativas. E se eu estou fazendo isso, então confio na decisão deles sobre o que é apropriado ou não aos personagens. Sinto que fiz a escolha certa com Dan Weiss e David Benioff [escritores do seriado] e eles continuam fazendo o que fazem sendo responsáveis. Eu sinto que [violência] é a razão para assistirem o seriado, não é com sexo e violência que um seriado atrai telespectadores", completa.

Lombardo defende os roteiristas comparando o seriado com os livros originais:

"Eu não acho que [cenas explícitas] devam existir sem um propósito. Dan e Dave são homens muito sóbrios e pensativos. Eles usam os livros como um mapa, que envolvem guerras, sexo, violência".

Só quem não conhece o material original - e muito provavelmente nunca assistiu a uma temporada completa do seriado - é que costuma reclamar. E isso tem nome: preconceito...

Fonte: Variety