Dan Aykroyd, ator e co-criador da série "Caça Fantasmas" falou um pouco sobre como anda o projeto de um novo filme dos heróis. Ele parece bem ambicioso em suas metas...

"Penso que "Os Caça Fantasmas" agora está além de uma sequência, de um filme de origem, ou outro filme qualquer ou série de TV. Estou pensando agora no que a marca significa para a Sony? O que a Pixar e Star Wars significam para a Disney? O que a Marvel significa para a Fox? Todos do time, os executivos, a equipe criativa, eu mesmo, Ivan (Reitman), estamos pensando mais em termos do que podemos construir para os próximos 10 anos? Apenas um outro filme ou série de TV, mas o quanto podemos criar disso? Qual a mitologia desde o inicio até o fim de suas vidas? "Os Caça Fantasmas aos 9 anos de idade", "Os Caça Fantasmas no colegial"...", disse Aykroyd.

Aykroyd comparou a franquia com o famoso carro dos "Caça Fantasmas", o Ecto-1, que ainda é legal, mas precisa de reparos.

"Fiz esta analogia, Temos o Ecto, não é? Está lá na garagem, sem motor, a transmissão também está acabada, a pintura se desgastou, os pneus se foram, precisa de freios novos, novos componentes eletrônicos, enfim, precisa de tudo isso.... Isso que devemos fazer. O veículo dos "Caça Fantasmas" precisa ser reconstruído do modo mais ambicioso possível, não apenas pensando em um outro filme."

Perguntado sobre um grupo de "Caça Fantasmas" totalmente feminino, ele respondeu:

"Queremos seguir o modelo da Marvel, desse jeito, pegando os elementos que dispomos e colocando-os sob focos diferentes, então veremos o que teremos. Acho que um terceiro filme com mulheres no elenco ou um quarto, é totalmente possível. Porém, precisaríamos escrever isso."

Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg escreveram um rascunho do roteiro para um terceiro filme da série e rumores indicam que o longa comece a ser produzido no ano que vem.

Fonte: The Belfast Telegraph.