A Universal Pictures já havia revelado que em junho de 2014 estava iniciando negociações com o astro de filmes de ação Dwayne "The Rock" Johnson para estrelar "The Janson Directive", baseado no livro póstumo homônimo escrito por Robert Ludlum, mais conhecido como criador dos livros protagonizados pelo personagem Jason Bourne, que acabou transformando-se numa lucrativa franquia de filmes com o ator Matt Damon no papel principal.

Acontece que The Rock tuitou uma breve mensagem dizendo que Akiva Goldsman - ganhador do Oscar de Melhor Roteiro por Uma Mente Brilhante - escreverá o roteiro deste filme.

Pode ser somente mais uma divulgação como também pode ser uma confirmação de que ele gostou da escolha e estaria ainda mais propenso a aceitar o papel...

"The Janson Directive" conta a história do bilionário Peter Novak, que é raptado por um terrorista que se auto-intitula "O Califa". É o momento ideal de chamar Paul Janson, o lendário agente de segurança, para salvá-lo. Mas a operação de resgate liderada por Janson dá errado e ele está marcado para morrer por alguém de alta patente no Governo dos EUA. Agora, Janson corre para salvar sua própria vida enquanto é perseguido por Jessica Kincaid, uma jovem agente de extraordinárias habilidades e que pode antecipar os movimentos dele. Para sobreviver, Janson deve desvendar a conspiração em que se envolveu e descobrir quem está por trás da ordem de matá-lo.

Parece MUITO com tudo o que a franquia Bourne abordava mas como tudo nestes filmes tinham um pé fincado na realidade, pode até ser uma boa chance de The Rock desempenhar uma ótima performance de atuação, além de cenas de ação de tirar o fôlego...

Fonte: Coming Soon