Um curioso rumor está rondando a internet esses dias. Um seriado baseado na mitologia do planeta Krypton - onde nasceu Kal-El, futuro Superman, antes de explodir - estaria sendo desenvolvido.

E o pior é que David S. Goyer, roteirista do controverso filme "O Homem de Aço", estaria envolvido, como consultor e produtor executivo, a exemplo do que já faz no seriado "Constantine".

A ideia seria seguir a bem-sucedida fórmula estabelecida no seriado "Gotham", onde vemos todo o universo em torno se desenvolver anos antes do heroi aparecer, dando enfoque nos vilões e nas conspirações diversas, criando uma mitologia própria e preparando as futuras audiências para o que viria no cinema.

Personagens como Jor-El - pai de Kal-El - e sua esposa Lara-El podem até ter papel de protagonistas, sendo vítimas da retaliação do governo kryptoniano por conta do alerta acerca da iminente destruição do planeta.

Mas outros personagens podem ter destaque como os vilões Brainiac, Erradicador, Apocalipse... ou Zod. Ou até mesmo a Supergirl, cuja série de TV também está em desenvolvimento.

Seria um seriado com tempo definido de existência, já que o planeta explode e alguns conseguem sobreviver...

A fonte poderia ser a clássica minissérie em quadrinhos "Man of Steel", escrita e desenhada por John Byrne. Ou sua atualização, a minissérie "Birthright", escrita por Mark Waid e desenhada por Leinil Francis Yu - esta última serviu de base para muitos momentos do filme "O Homem de Aço", principalmente nas partes referentes ao planeta Krypton.

Assista: Gibiteca Pop - Superman!

Porém, nem dá pra levar a sério o envolvimento de Goyer neste seriado ou em qualquer outro pedaço da franquia do Superman, uma vez que o roteiro desenvolvido por ele para o problemático filme "Batman V Superman" está sendo reescrito e fortemente alterado por Chris Terrio - um sinal que as estripulias e liberdades cometidas em "O Homem de Aço" não teriam ficado impunes...

Assista: Comentamos o filme "O Homem de Aço"!

Ainda não se sabe se é um daqueles rumores para testar a reação do público nas redes sociais e uma possível aceitação perante a ideia.

Fonte: Comicbook