A 20th Century Fox divulgou oficialmente que fará o lobby necessário para que o ator Andy Serkis seja considerado a uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel de Caesar no filme "Planeta dos Macacos: O Confronto".

Apesar de ser uma decisão polêmica, uma vez que a Academia responsável pela premiação não considera que a atuação por meio de captura de movimentos tenha o mesmo peso dramático que o de um ator em cena, isso deve abrir um precedente por conta dos prêmios conquistados por Serkis recentemente - Critic's Choice - assim como as muitas críticas positivas em relação a seu trabalho neste filme.

Não é a primeira vez que Andy Serkis é considerado para coadjuvante na premiação. Durante a campanha de "O Senhor dos Aneis: O Retorno do Rei", o diretor Peter Jackson até incluiu uma cena de flashback no início do filme em que Serkis contracenava em carne e osso sem o auxílio de efeitos especiais que mostrava como era o Gollum antes de encontrar o Um Anel. Mas nem mesmo assim conseguiu uma indicação.

Ficaremos na torcida pois Andy Serkis realmente merece ao menos uma indicação por seu papel em "Planeta dos Macacos: O Confronto". Será mais do que justo com o retrospecto do ator...

>>> Clique AQUI para assistir nosso programa sobre "Planeta dos Macacos: O Confronto"!

Fonte: THR