Durante a semana passada, sem muito alarde, o escritor Douglas MCT (autor dos livros "O Coletor de Almas" e da saga "Necrópolis") divulgou uma nova fanpage de um novo mangá nacional criado por ele chamado simplesmente de "SUPER".
Agora, num novo post em seu perfil do Facebook, maiores detalhes foram revelados!
Será um shonen mangá, online e gratuito - à princípio mas com grandes chances de ser publicado de forma impressa -, com arte de Fabiano Ferreira e que trata, nas palavras do próprio MCT, "sobre personagens (com vocação ou propósito) que vão estudar em uma escola para se tornar super-heróis, num cenário onde isso é possível e comum, junto de outras profissões. Alguns nascem com gene super, outros recebem poderes acidentalmente e alguns apenas se equipam. Eles começam como Discípulos, depois chegam a nível de Sidekick (com um Mentor super-herói pra cada aluno) - a etapa mais longa, que a trama vai abordar -, então Super-Herói, e aqui a graduação vai indo de acordo com o nível e categoria de cada um".
Ainda segundo o autor, "o protagonista, nerd e fã de supers, veio da favela e acaba tendo dois motivos, um deles quase trágico, pra chegar no objetivo de ser um super-herói".
A periodicidade será de 11 páginas por semana e cada capítulo terá 22 páginas no total.
A ideia, segundo MCT, é estrear no fim de 2014 ou no começo de 2015.
É como dizemos sempre: chega logo, 2015!