PJ Kayowá
No último sábado aconteceu no Rio de Janeiro a primeira edição do evento "Brasil Comics Experience" (neste sábado, dia 13/12 tem mais) que recebeu os grandes quadrinistas Walmir Amaral (Fantasma, Mandrake, Flecha Ligeira, Cavaleiro Negro) e Péricles Junior (PJ Kayowá), que recentemente assinou a graphic novel Pacific Rim – que introduz o filme Circulo de fogo.

Ambos comentaram, em suas respectivas palestras, sobre suas experiências profissionais no ramo dos quadrinhos. Amaral falou sobre seu contato com o empresário Roberto Marinho e de seus projetos junto a Rio Gráfica Editora (atual Editora Globo) e PJ sobre como foi entrar para o concorrido mercado estadunidense.

Walmir Amaral e um fã feliz.
Além das palestras, o evento contou com estandes de vários lojistas, prontos para saciar os desejos nerds e de quadrinhos da galera que compareceu.

Veja várias fotos do evento neste link.

E no dia 13 de dezembro acontecerá o segundo dia da "Brasil Comics Experience", com debate sobre “O futuro dos quadrinhos e a influencia dos quadrinhos no cinema”, onde nós do Poltrona Pop e a galera da revista Mundo dos Super-Heróis iremos bater um papo com o público presente. Além disso teremos a a presença de Lipe Diaz, desenhista e professor do curso Impacto Quadrinhos. Lipe irá dar toques pra galera que quer começar no ramo das HQ´s e falará sobre sua experiência no mercado, ao lado de lendas como William Shatner e Adam West.

Não perca!

SERVIÇO

BRASIL COMICS EXPERIENCE - 1ª EDIÇÃO

Dia: 13/12/14, à partir das 12:00.
Local: Av Rio Branco 257 – sala 308 e 309 – Próximo a saída do metrô Cinelândia - RJ.
Entrada gratuita.