O escândalo do vazamento de e-mails de executivos e funcionários da Sony revelou que existe uma iniciativa por parte da Sony e da Marvel Studios em viabilizar a participação do Homem-Aranha em filmes como "Capitão América: Guerra Civil". Porém, de acordo com o site Comic Book Movie, a Marvel Studio quer que o "Amigão da Vizinhança" faça aparições tembém em "Os Vingadores 3 e 4".

Segundo o CBM, os executivos Andrew Gumpert, da Columbia Pictures e Amy Pascal da Sony Entertainment não pretendem que o próximo filme do solo do Cabeça-de-Teia seja uma continuação de "Capitão América: Guerra Civil", caso a negociação de uma aparição do Homem-Aranha no próximo filme do Capitão América tiver êxito. O que a Sony quer, é bem mais interessante, até mesmo para ambos os lados. O universo do Aranha seguiria na Sony, porém os acontecimentos de "Guerra Civil" fariam parte da história oficial do personagem, ou seja, o que a Sony/Columbia pretendem é criar um universo compartilhado. Gumpert chegou a revelar em e-mail para Pascal detalhes sobre a aparição do Aranha em Capitão América 3. Tony Stark / Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) recrutaria o Homem Aranha e lhe daria uma armadura especialmente projetada para ele. Fariam parte das cenas com o Aranha os heróis Viúva Negra (Scarlett Johansson) e, claro, o Capitão América (Chris Evans). Além disso, a Marvel gostaria de começar o próximo filme solo do "Amigão da Vizinhança" com Peter Parker no colegial, vivendo com sua tia May em uma casa no Queens.

Outra novidade seria a vontade da Marvel Studios de ter o Homem Aranha nos dois filmes que compõe "Os Vingadores 3". Ao que tudo indica, Gumpert parece ser favorável à ideia.

Desse jeito, pode ser que role mesmo....

Fonte: CBM.