De acordo com a assessoria de imprensa do filme, terminaram as filmagens de "Meu Passado me Condena 2", sequência do sucesso com Fábio Porchat e Miá Mello. O filme terminou de ser rodado em Lisboa, Portugal, onde ocorreram as últimas cenas do longa.

Da diretora carioca Julia Rezende, a sequência da comédia que levou aos cinemas mais de 3 milhões de espectadores, em 2013, contou com cenas internas e externas no Rio de janeiro e, em sua maior parte, em Portugal, em locações como a Quinta de Sant'Ana, no Gradil, e em Sortelha, um vilarejo perto da Serra da Estrela com apenas 25,72 Km² de área e 200 habitantes.Com lançamento já marcado para junho de 2015, o longa tem coprodução da Globo Filmes, Paris Filmes e RioFilme. A distribuição é da Paris Filmes e Downtown Filmes.

O filme mostra o que aconteceu com Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) três anos após o casamento realizado com apenas um mês de namoro e a lua de mel cheia de surpresas, em alto mar. Agora que caiu na rotina, o casal apaixonado está estressado e tem que lidar com suas diferenças, que não são poucas. Fábio, que trabalha com seu pai em um bufê infantil e pode acordar tarde todos os dias, não aguenta mais as reclamações de Miá, que é jornalista e dá o maior duro. 

Após uma discussão do casal e Miá pedir "um tempo”, Fábio recebe a ligação de seu avô Nuno (Antonio Pedro), que mora em Portugal, contando que acabou de ficar viúvo. Enxergando uma oportunidade de salvar seu casamento, ele apela para o emocional e a convence a ir com ele para o funeral na Terrinha. 

O desenrolar da história se passa na Quinta do avô de Fábio, onde ele reencontra uma antiga namorada, Ritinha (a atriz portuguesa Mafalda Rodilles), e o charmoso Alvaro (o português Ricardo Pereira), com quem rivaliza desde garoto. Longe de casa, Fábio e Miá avaliam os prós e contras de estarem casados e passam, mais uma vez, pelas provações típicas dos jovens casais. As filmagens também ocorreram em Lisboa e na aldeia de Sortelha, próxima da Serra da Estrela, local mítico e romântico. 

Inez Viana (Suzana) e Marcelo Valle (Wilson), que se destacaram no primeiro filme como um adorável casal de trambiqueiros, também estão no elenco. Agora, eles abriram uma agência funerária em Portugal e dão golpes em velhinhos.