Os direitos da obra de Robert E. Howard, cujos personagens mais famosos são Conan, Rei Kull e Solomon Kane, foram adquiridos pela Cabinet Entertainment, de Fredrik Malmberg, após o executivo adquirir a antiga proprietária, a Paradox Entertainment. A Cabinet agora controla todas as 800 histórias e centenas de personagens criados por Howard, que incluem Dark Agnes, Bran Mak Morn (que terá um filme pela Universal e Working Title), El Borak, entre outros.

Segundo Malmberg, a Cabinet pretende explorar tais títulos na TV e no cinema. Ao que parece, a intenção é criar algo do tamanho do Universo Cinematográfico (e Televisivo) Marvel.

Fredrik Malmberg já está produzindo com Chris Morgan o novo filme do Conan, que terá o possível título "Legend of Conan" e que trará novamente Arnold Schwarzenegger como o personagem principal.

“São 30 anos desde o filme original, e ele estará encarando sua mortalidade e como uma lenda lida com o fato  de que está envelhecendo, como deve partir,” disse Malmberg.

Este possivelmente será o ponta pé inicial deste Universo Howardiano nas telinhas e telonas e, se os projetos forem bem produzidos, serão muito bem-vindos.

Fonte: Deadline.