“Os Simpsons”, a maior série animada da história da TV, foi renovada pela FOX para mais duas temporadas e com isso terá, ao final, 625 episódios. Pelo menos até que novas temporadas sejam anunciadas.
“Deixei pra trás Letterman, Jon Stewart e ‘McDreamy,'” disse Homer J. Simpson em um press release divulgado pela FOX, “porque tenho algo que eles não tem: um custo de apenas 200 donuts por dia.”
Atualmente a série está em sua 26ª temporada e já ganhou 31 Emmy Awards, 31 Annie Awards, 1 People’s Choice Award, e foi a primeira série animada a ganhar o Peabody Award. Além disso foi indicada ao Oscar de Melhor Curta Metragem de 2012 com “The Longest Daycare”.
É um currículo invejável.
A gente, que acompanha a série desde o início, sente o peso da idade ao pensar em "Os Simpsons". Meu primeiro contato com a série, por exemplo, foi uma matéria de jornal que dizia que o Aerosmith, banda de Steven Tyler e cia., iria fazer uma aparição no desenho animado. Esta matéria data do ano de 1989. Além disso, lembro-me com carinho de gravar em meu videocassete os episódios da série que foi exibida no Brasil, pela primeira vez, na Rede Globo, por volta de 1992.
Se continuar assim, eu vou morrer e não assistirei a última temporada da criação máxima de Matt Groening.
Tomara... Longa vida aos Simpsons.
Fonte: FOX.